Escalação do Santos: sem Neymar, equipe terá novidades na estreia do Brasileirão Peixe estreia na competição diante do Vasco

Antes de mais nada, o Santos tem inúmeros problemas para enfrentar o Vasco, neste domingo (30), às 18:30, no Estádio de São Januário, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Caixinha não vai poder contar com seus dois principais jogadores: Neymar e Soteldo. O camisa 10 ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o venezuelano, sentiu dores no adutor da perna direita.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, a lista de desfalques é ainda maior. O técnico português Pedro Caixinha também não terá à disposição Aderlan – em fase de transição para o gramado -, Zé Rafael – em recuperação de cirurgia na coluna – e Souza – com uma lesão no tornozelo. Dessa forma, o comandante do Santos terá que promover algumas mudanças na equipe. Para as vagas de Neymar e Soteldo entram os argentinos Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, respectivamente. Essa, portanto, é a provável escalação do Peixe: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos quer deixar uma boa impressão logo na estreia da competição. Depois de um início de ano animador com o desempenho no Campeonato Paulista (caiu nas semifinais para o Corinthians), a equipe quer seguir numa crescente na temporada. A volta do atacante Neymar tem sido importante nesse processo de reconstrução, ainda que o camisa 10 esteja fora da partida deste domingo (30).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, com os focos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Santos quer alçar voos altos no torneio mata-mata. Um dos objetivos do clube é garantir uma vaga numa competição sul-americana em 2026 e esse sonho se torna ainda mais alcançável quando os rivais precisam dividir as atenções com outros torneios.