Escalação Flamengo: Ayrton Lucas vira dúvida para enfrentar o Botafogo
![Lateral-esquerdo Ayrton Lucas é dúvida para o clássico entre Flamengo e Botafogo](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/escalacao-flamengo-ayrton-lucas-vira-duvida-para-enfrentar-o-botafogo.jpg)
Antes de mais nada, o técnico Filipe Luís terá problemas na lateral-esquerda do Flamengo para a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Isso porque, Ayrton Lucas se queixou de dores no joelho esquerdo na reapresentação dos jogadores no CT George Helal. O camisa 6 sofreu um trauma na região, durante o clássico contra o Fluminense, no último sábado (08).
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Flamengo informou que o jogador realizou trabalhos de fisioterapia no Centro de Treinamento Rubro-Negro, nesta terça-feira (11), e virou dúvida para a próxima partida. O quebra-cabeças para a formação da equipe por parte de Filipe Luís passa pela ausência de Alex Sandro. O lateral-esquerdo foi substituído logo aos 8 minutos do primeiro do Fla-Flu, depois de sentir um problema muscular na coxa esquerda. Ele também ficou aos cuidados da fisioterapia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, Filipe Luís tem duas opções de formação para o Flamengo enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (12), às 21:30h, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada do Cariocão 2025. A primeira possibilidade é manter o esquema tático no 4-3-3 e, assim, improvisar Léo Pereira na lateral-esquerda. Além disso, é possível ainda mudar a disposição dos jogadores para um 3-4-3 e colocar mais um atleta no meio-campo e fazer uma linha com três defensores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
De qualquer forma, o Flamengo precisa da vitória sobre o Botafogo para seguir vivo na luta pelo título da Taça Guanabara e encaminhar a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Por fim, Rubro-Negro e Alvinegros voltam a se encontrar em menos de duas semanas. No primeiro duelo do ano, o Mais Querido conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil sobre o Glorioso, após vitória por 3 a 1 na decisão do torneio.