Esli García: atacante faz comparação com Yeferson Soteldo e sonha com a seleção
O atacante Esli García foi apresentado oficialmente como jogador do Goiás na última segunda-feira,13. Nesse sentido, vale destacar que ele chega com contrato válido até dezembro de 2026. Até acertar com o Goiás, o jogador se tornou objeto de desejo de muitos clubes do Brasil.
Para se ter noção, Fluminense, Vitória, Sport, Cuiabá e Vasco da Gama demonstraram interesse em algum momento. Além disso, o Paysandu também alimentou a possibilidade de seguir com o jogador em 2025. Contudo, dividas da temporada passada e a proposta inferior ao valor desejado pelo atacante, fizeram com que ele firmasse compromisso com o time do Centro-oeste brasileiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Em seu novo clube Esli García traçou alguns objetivos para 2025. Entre eles, o jogador estipulou marcar pelo menos quinze gols na temporada, conquistar a primeira convocação para a Seleção Venezuelana e marcar o seu nome no futebol brasileiro, assim como o compatriota, Yferson Soteldo.
“Glória a Deus pelo meu primeiro ano no Paysandu. É um time que eu sempre serei grato. Chego aqui no Goiás pelo momento que tive no Paysandu. Mas agora é trabalho. Aqui é outro time, outro treinador. Eu venho de um futebol que não é tão bom quanto o brasileiro, e todos nós queremos jogar aqui, meu sonho era jogar no Brasil, quero fazer meu nome aqui no Brasil, assim como o Soteldo, mas eu vou passo a passo”, afirmou Esli García.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Oitava colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 12 pontos, a Venezuela nunca teve uma campanha tão boa na caminha rumo a Copa do Mundo. Nesse sentido, o país sonha com a primeira participação no mundial. Por outro lado, há o receito pela idade elevada de alguns jogadores da Vinotinto.
Por isso, existe uma cobrança interna pela mudança de peças e a chegada de jogadores mais jovens. Esli García acredita que uma boa temporada com a camisa do Goiás será o divisor de águas para conquistar o seu sonho de infância.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Chegar na Seleção Venezuelana é meu sonho, é o sonho de toda criança. Eu trabalho todos os dias para isso, acho que esse ano fazendo uma boa temporada eu posso ir para a seleção. Se fizer gols estarei feliz no Goiás e lá também”, afirmou o jogador, que agradeceu o carinho dos torcedores locais.
“Estou muito feliz de estar aqui em Goiás, recebi muitas mensagens da torcida agradecendo pela minha chegada. Agradeço pelo carinho, eu venho para trabalhar, para fazer o melhor de mim a cada dia e a cada jogo. Eu quero estar bem fisicamente, eu quero estar pronto para quando o professor precisar de mim. Eu quero jogar e jogar bem pelo Goiás”, encerrou.