Especialista analisa goleiros da final da Copa do Brasil e define Rossi: “faz o time sentir segurança”

Atlético-MG e Flamengo fazem o jogo decisivo da Copa do Brasil, no próximo domingo,10, às 16h(de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro confronto o Flamengo saiu na frente, com a vitória por 3 a 1, e agora tem boa vantagem na final.
Nesse sentido, independente do resultado final, o confronto passará pelas mãos dos goleiros Rossi e Éverson. Que para muitos são os dois principais arqueiros em atividade no futebol brasileiro.
Desse jeito, a Agência RTI Esporte consultou um especialista na posição para entender o nível e o momento vivido pelos goleiros das equipes que lutam pelo título da competição. Itamar Rodrigues é preparador de goleiros com experiência internacional e lembrou que o argentino Rossi tem facilidade em antecipar as jogadas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Ele tem uma saída de bola muito boa, principalmente nas ações longas. Além disso, nas jogadas na área o Rossi comumente antecipa os movimentos, isso faz com que ele sempre esteja na jogada. Tecnicamente é muito bom goleiro, faz o time sentir segurança por saber que o goleiro vai garantir”, afirmou Itamar Rodrigues.
Internamente, de acordo com uma fonte ouvida pela Agência RTI Esporte, existe um consenso que o goleiro Rossi entendeu rapidamente o que significa jogar no Flamengo.
De acordo com a nossa fonte, o fato do goleiro ter vindo do Boca Jrs ajudou bastante na adaptação ao futebol brasileiro. Além disso, Rossi não sentiu a pressão vinda da arquibancada e trata com naturalidade a situação.
Outro ponto que chamou atenção do departamento de futebol do Flamengo foi o fato do goleiro ter uma visão de jogo diferenciada, onde consegue definir um lance antes mesmo da bola ter saído dos pés do atacante adversário.
Titular absoluto do Atlético-MG, o goleiro Éverson se tornou um dos pilares do time na atual temporada. O jogador teve ótimas atuações principalmente na fase mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores da América, onde o Galo também está classificado para a decisão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Aos 34 anos, o goleiro vive o seu auge na carreira a ponto de sonhar com uma convocação para a Seleção Brasileira. Contudo, mantém o foco voltado para a reta final da temporada com o Atlético-MG, para quem sabe, aparecer na lista de Dorival Jr em fevereiro de 2025.
“Éverson é um goleiro que veio de baixo, jogou as quatro divisões do futebol brasileiro. Sabe muito bem o que é passar por dificuldades para vencer no futebol. Suas características físicas são importantes para o futebol de alto nível. Ele é ágil e tem um bom nível de força. Isso faz com que ele esteja entre os dez melhores goleiros do futebol brasileiro”, encerrou o preparador de goleiros.
A Agência RTI Esporte acompanha a decisão da Copa do Brasil, neste domingo,10, direto da MRV Arena. A cobertura acontece a partir deste sábado,09, com matérias especiais no portal, e com transmissão de lives e produção de conteúdos no youtube e mídias sociais da agência.