Especulado no Internacional, Carlos Carvalhal recusa proposta para comandar clube da Arábia Saudita

Especulado no Internacional, Carlos Carvalhal seguirá sem clube no mercado da bola. O treinador português recusou nesta quinta-feira, 18, mais uma proposta para trabalhar fora do continente europeu.
A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Carvalhal descartou a possibilidade de comandar o Al-Akhdoud, da Arábia Saudita. A diretoria tratava com otimismo a possibilidade de fechar com o treinador, que havia manifestado interesse em trabalhar no clube.
Na última temporada, por exemplo, o Al-Akhdoud não fez boa campanha na Super Liga da Arábia Saudita. A permanência na primeira divisão veio somente na última rodada, quando o time venceu por 2 a 0 o Al-Tai, no Estádio Prince Abdul Aziz Bin Musa’ed.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o projeto esportivo apresentado não aninou o treinador que deseja formar um time competitivo para brigar na parte de cima da tabela. Com isso, Carlos Carvalhal segue livre no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Carvalhal recusou duas ofertas de fora da Europa. Antes de fechar a contratação de Roger Machado, o Internacional buscou o português, mas o treinador não demonstrou interesse em trabalhar no Brasil.
Agora, o técnico disse “não” ao clube da Arábia Saudita. Apesar de estar encontrando muito a dificuldade, Al-Akhdoud vai seguir a busca por um técnico estrangeiro, como que o presidente Samir Al Fadehl.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Na última temporada, por exemplo, o Al-Akhdoud teve três treinadores: o português Jorge Mendonça, o sérvio Martin Sevela e o argelino Noureddine Zekri. Todos, porém, foram demitidos devido à má campanha do time na Super Liga da Arábia Saudita.
Carlos Carvalhal está desempregado desde o dia 4 de fevereiro de 2024, quando foi demitido do Olympiacos após derrota por 2 a 0 para o Panathinaikos no Campeonato Grego. Desde então, teve seu nome especulado no Brasil em clubes como, Botafogo, Cruzeiro e Internacional.
Aos 56 anos, o português comandou o Belenenses, Sporting Braga, Asteras Tripolis, Sporting Lisboa., Besiktas, Istambul BB, Al Ahli Club, Sheffield Wednesday, Swansea City, Rio Ave, Al Wahda, Celta de Vigo e Olympiacos.