Esquema de guerra? Goiás fortalece segurança para “final” contra o Remo

Esmeraldino teme pela segurança de seus jogadores e comissão técnica; partida é decisiva para os dois times
Esquema de guerra? Goiás fortalece segurança para "final" contra o Remo
Foto: Polícia Militar do Pará / X Oficial

Goiás e Remo decidem o acesso ao Brasileirão neste domingo (23), no Mangueirão, pela última rodada da Segundona. Para enfrentar o Leão, o Esmeraldino apostou em um forte esquema de segurança.

Os jogadores do clube goiano embarcaram para o jogo decisivo. Em meio a rivalidade entre os torcedores nas redes sociais, o Esmeraldino contratou  10 profissionais particulares para reforçar a segurança do elenco e comissão técnica.

Para agravar a situação, o Goiás também solicitou o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará.  O Esmeraldino busca prevenir um possível foguetório de torcedores no entorno do hotel, o que atrapalharia o sono dos jogadores.

Ainda é previsto uma escolta policial no deslocamento da comissão no percurso entre o hotel e o Estádio Mangueirão, local onde será realizada a partida.

Negociação política e alimentação

Para garantir o bem-estar, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, revelou que contactou o governador do Pará, Helder Barbalho, visando maior segurança ao elenco Esmeraldino.

O político goiano possui longa experiência quando o assunto é futebol. A saber, Daniel Vilela foi jogador de futebol profissional, inclusive com passagem pelo Goiás.

O Goiás também tem certa preocupação com a típica gastronomia paraense. Com o intuito de manter padrões alimentares, o Esmeraldino optou por contar com uma nutricionista na delegação, Sandra Rodrigues.

A saber, a profissional da área de saúde viajou para Belém antes do elenco do Goiás.  O objetivo é a avaliação do que será consumido pelos atletas na capital paraense.

Vale ressaltar que o Goiás mantém a discrição e prudência nos últimos dias.  Sendo assim, o Esmeraldino não tem apresentado detalhes dos seus treinamentos e sequer divulgou o horário do embarque da delegação para Belém.

Logo, o mesmo acontece com os 22 jogadores que disputarão a partida contra o Remo.  Os atletas não estão autorizados a dar entrevista antes do jogo, com o intuito de preservar estratégias e esquemas táticos.

Por fim, Goiás e Remo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no horário de Brasília. Para garantir o acesso, Esmeraldino e Leão, que estão na disputa pela quarta colocação da Segundona, precisam de vitórias.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor