Antes de mais nada, o Botafogo fez uma movimentação inesperada ao renovar contrato com o zagueiro Philipe Sampaio. Agora, o jogador de 30 anos permanece no clube até o dia 30 de novembro de 2025. Mas, por que John Textor estendeu vínculo do defensor?
A Agência RTI Esporte apurou que Philipe Sampaio vinha sendo cotado para deixar o clube ao fim do vínculo em 30 de julho. Após passagem sem brilho pelo Atlético-GO, o defensor retornou ao Botafogo sabendo se toronou a última opção para o setor defensivo.
O zagueiro teve o vínculo ampliado após sofrer uma lesão muscular que impossibilitou o fim do imediato do vínculo, originalmente previsto para terminar em 30 de junho. Desse modo, a renovação contratual não tem ligação com um novo planejamento técnico.
Isso porque sequer vem sendo visto como peça de reposição a Jair Cunha que deixou o Glorioso para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. Até o momento, o norte-americano ainda não sinalizou se irá ao mercado contratar um jogador para repor a saída do zagueiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Philipe Sampaio tem chances remotas de ser utilizado por Davide Ancelotti. O zagueiro, mesmo que se recupere a tempo de voltar a atuar nesta temporada, deve ser liberado pelo clube no fim do contrato.
Antes da lesão, ele avaliava ofertas para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Cuiabá, Paysandu e Remo chegaram a demonstrar interesse em Philipe Sampaio. No entanto, o jogador priorizava retorno à Europa onde atuou por equipes da Bélgica, França, Portugal e Rússia.
Quanto custou Philipe Sampaio para o Botafogo?
Antes de tudo, Philipe Sampaio, que chegou ao Botafogo em 2022, oscilou entre momentos de protagonismo e longos períodos fora da equipe principal. Ao todo, realizou 43 partidas e um gol marcado com a camisa alvinegra entre 2022 e 2023.
O zagueiro, aliás, foi um dos primeiros reforços da SAF Botafogo em 2022. A Eagle Holding Football, conglomerado de clubes comandado por John Textor, empenhou 400 mil euros (R$ 2,6 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Guingamp, da França.




