Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Estados Unidos confirma convocação para a disputa da Copa América

Anfitriã da Copa América, a seleção dos Estados Unidos divulgou sua convocação nesta sexta-feira, 17. Ao todo, 26 atletas foram convocados pelo técnico Gregg Berhalter. O lateral Sergiño Dest, que tem passagem pelo Barcelona, está lesionado e não foi chamado.

Antes da disputa da Copa América, a seleção dos Estados Unidos vai fazer amistosos de preparação e um deles será diante do Brasil, no 12 de junho, no estádio Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Confira a convocação:

Goleiros: Matt Turner, Ethan Horvath e Zack Steffen
Defensores: Tim Weah, Joe Scally, Marlon Fossey, Antonee Robinson, Kristoffer Lund, Chris Richards, Tim Ream, Carter-Vickers e Mark McKenzie.
Meias: Tyler Adams, Weston McKennie, Yunus Musah, Johnny Cardoso, Luca de la Torre, Malik Tillman e Gio Reyna.
Atacantes: Florian Balogun, Ricardo Pepi, Josh Sargent, Christian Pulisic, Haji Wright, Alex Zandejas e Brenden Aaronson.

Principais destaques:

Os principais destaques na convocação dos Estados Unidos ficam por conta do volante Weston McKennie e do atacante Christian Pulisic. Os dois atualmente estão no futebol italiano, com McKennie defendendo a Juventus e Pulisic o Milan.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Jogos:

Anfitriã da Copa América, a seleção dos Estados Unidos está no grupo C da competição, que ainda tem Bolívia, Panamá e Uruguai. A estreia da seleção da casa vai acontecer no dia 23 de junho, às 19h (de Brasília), contra a seleção da Bolívia, em Dallas.

Na segunda rodada, o Estados Unidos enfrentam o Panamá, no dia 27 de junho, às 19h, em Atlanta. Na última rodada da fase de grupos será a vez de enfrentar o Uruguai, no dia 1º de julho, às 22h, em Mossouri.

Melhores campanhas:

A seleção dos Estados Unidos jamais conquistou a Copa América e tem como melhor desempenho o quarto lugar. Isso aconteceu na edição de 1995, disputada no Uruguai, e em 2016, quando a Copa América também teve os Estados Unidos como sede.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.