Estafe de Xeka nega negociação com o Flamengo: “Nunca fomos procurados”
Aos 29 anos, Miguel Ângelo da Silva Rocha, o Xeka, está livre desde que deixou o Rennes da França, em 9 de agosto de 2023. Desde então, o jogador tem sido oferecido por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que nos últimos dias o nome do volante começou a circular em grupos no Whatsapp e listas no Telegram como possível reforço do Flamengo. Ainda que o clube esteja buscando um nome para a posição, o atleta não está na mira da diretoria.
“Nunca formos procurados pelo Flamengo. Não chegou houve conversa com algum dirigente ou representante do clube. Estamos conversando com uma equipe europeia para ele se recolocar no mercado da bola”, disse a Agência RTI Esporte um membro do estafe do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualmente, Xeka encontra-se em Lisboa onde se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito. O meio-campista passou a ser sondado por equipes da Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália, mas não assinou com ninguém desde o momento em que se tornou agente livre.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário luso-italiano Federico Pastorello, da P&P Sport Management, negocia a ida de Xeka para o Torino. O clube italiano, entretanto, quer garantias de que jogador terá condições de atuar na próxima temporada.
Recentemente, Xeka teve seu nome ligado a outros três clubes brasileiros: Corinthians, Cruzeiro e Vasco. O estafe do jogador português, contudo, negou qualquer tipo de aproximação dessas equipes.
Onde Xeka jogou?
Xeka iniciou a carreira nas categorias de base do Paços de Ferreira, de Portugal. Posteriormente, passou pelo Sporting Braga. Em 2011, viveu sua primeira experiência internacional. Porém, a passagem pelo Valencia, da Espanha, durou apenas seis meses.
Cinco anos mais tarde, o meio-campista se transferiu para o Lille, da França, numa operação que rendeu 200 mil euros (R$ 1,1 milhão, à época) aos cofres do Braga, Em 2022, se transferiu para o Rennes como agente livre, ou seja, após ficar livre no mercado da bola.