Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Estafe nega proposta do Besiktas por Gabigol, do Flamengo

Gabriel Barbosa pode voltar a jogar na Europa? Pelo menos é o que garante a imprensa turca. Afinal, o Besiktas, da Turquia, estaria conversando com o estafe do atacante e prepara uma oferta para tirar o jogador do clube carioca. Mas o que há de verdade nisso?

A Agência RTI Esporte apurou não há nada de concreto por Gabigol. O estafe do jogador afirmou que o clube turco nunca fez proposta pelo camisa 99. O atacante, nesse momento, está focado em recuperar seu espaço no elenco rubro-negro.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar, que desde o começo desta temporada, que sondagens fazem parte do cotidiano do centroavante. Em janeiro, por exemplo, o Corinthians tentou contratá-lo. Em maio, foi a vez do Cruzeiro tentar, sem sucesso, uma aproximação.

Em ambas as tentativas, a diretoria rubro-negra bateu o pé e avisou que o atacante só sairia mediante ao pagamento de uma compensação financeira. Gabigol tem contrato válido até dezembro de 2024 com o Mais Querido do Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, caso alguma proposta apareça, principalmente do exterior, ela será avaliada pelo estafe, como aconteceria com qualquer jogador, na abertura da janela de transferências. Isso porque o jogador ainda alimenta o sonho de voltar a atuar na Europa.

Vale lembrar que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) agendou para a próxima sexta-feira, 7, o julgamento do caso Gabigol, referente a uma possível tentativa de fraude em um exame antidoping. O atacante do Flamengo foi inicialmente suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em março.

No entanto, ele recorreu ao tribunal internacional e obteve um efeito suspensivo no final de abril. O CAS, tribunal internacional que atua como última instância no esporte, vai decidir se Gabigol será absolvido ou se a suspensão do atacante será mantida até abril de 2025. Tanto o Flamengo quanto a defesa do jogador permanecem otimistas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Isso porque a corte concedeu de efeito suspensivo ter sido acatado por unanimidade, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço. Apesar disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que só tratará da renovação do jogador após a decisão do júri.

“Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, disse em recente entrevista coletiva.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.