Estêvão, ex-Palmeiras, pode representar o Chelsea no Mundial de Clubes? Atacante fez a sua última partida pelo Palestrino contra o seu atual clube na competição organizada pela Fifa

O jogador Estêvão, do Palmeiras, se despediu do Verdão após derrota para o Chelsea, o seu novo time, no Mundial de Clubes, da Fifa, na última sexta-feira (4). Oficialmente atleta dos Blues, o brasileiro não retornou ao Brasil visando a sua adaptação ao novo elenco.
A saber, o novo atacante do Chelsea não poderá representar o seu time na atual edição do torneio organizado pela Fifa. Conforme regras da entidade, um jogador não pode atuar por dois times diferentes no certame.
Outro obstáculo para um possível ingresso de Estêvão no torneio seria o prazo de inscrição para novos jogadores. Em resumo, a janela emergencial aberta pela Fifa expirou no dia 3 de julho.
Desta forma, o Chelsea enfrenta o Fluminense, sem Estêvão, na próxima quarta-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes. A partida terá o seu início às 16 horas, no horário de Brasília.
Estêvão se emocionou em despedida do Palmeiras
O Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 nas quartas de final do torneio. Mesmo com o resultado negativo, o atacante Estêvão deixou a sua marca em sua desepedida oficial do Verdão.
Em clima de emoção, o atacante destacou a importância do técnico Abel Ferreira e do Verdão em todo o seu processo de formação como jogador profissional.
“Muito orgulho de fazer parte desse time onde eu fui muito feliz com todos os companheiros, comissão, sempre me abraçaram desde o começo. É triste estar me despedindo desse jeito. Torcida, muito obrigado pelo apoio de vocês, que foram fundamentais pra mim. Espero que vocês não esqueçam de mim, porque eu não vou esquecer de vocês”, concluiu Estêvão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads