Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Estreante pelo Botafogo, Alex Telles fez três jogos e levou Grêmio às oitavas em sua única Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo terá novidades nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque o clube conseguiu inscrever três reforços na competição continental: Adryelson, Vitinho e Alex Telles. Com isso, ficarão disponíveis ao técnico Artur Jorge para o jogo da próxima desta quarta-feira, 18, diante do São Paulo, no Estádio Nilton Santos.

Para Adryelson e Vitinho, a Copa Libertadores da América será novidade, uma vez que os atletas nunca disputaram o torneio continental na carreira. Vitinho, por exemplo, chegou a jogar a Libertadores Sub-20 pelo Cruzeiro. Adryelson, por outro lado, acabou defendendo o Botafogo em jogos da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Desta forma, das três novidades do Glorioso para a fase de quartas de final da Libertadores, apenas Alex Telles teve a oportunidade de entrar em campo pelo torneio continental. Quando ainda estava jogando pelo Grêmio, em 2013, o lateral esquerdo participou de três jogos na campanha do tricolor gaúcho, que chegou até às oitavas de final naquela edição.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Naquele período, Telles ainda despontava como uma promessa do futebol gaúcho e tinha chegado ao Grêmio depois de se destacar pelo Juventude. Aos 20 anos, o jogador só se consolidou como titular na segunda metade da temporada, quando Vanderlei Luxemburgo deu lugar a Renato Gaúcho.

Na Libertadores, o jogo de estreia de Alex Telles foi diante da LDU, na Arena do Grêmio. Os dois clubes se enfrentaram pela fase preliminar e os equatorianos haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O Grêmio deu o troco e venceu pelo menos placar em Porto Alegre.

Alex Telles, que não saiu do banco de reservas na primeira partida, foi titular no segundo jogo e atuou durante os 90 minutos. Além de ter iniciado a jogada do gol de Elano, Telles também bateu e converteu um dos pênaltis do Grêmio, que acabou vencendo por 5 a 4.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Com a classificação, o tricolor entrou para o grupo 8 da Libertadores, que também tinha Fluminense, Huachipato e Caracas. Durante a fase de grupos, Alex Telles jogou apenas uma vez, quando o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Huachipato, fora de casa. Na ocasião, o lateral esquerdo entrou no segundo tempo e jogou por 25 minutos.

Telles ainda foi relacionado nos jogos em que o Grêmio venceu o Fluminense e perdeu para o Huachipato, mas não chegou a entrar em campo. Já nas oitavas, o lateral voltou a ser titular quando o Grêmio enfrentou o Santa Fe, da Colômbia. No primeiro jogo, em Porto Alegre, Alex Telles foi fundamental para a vitória por 2 a 1 e deu uma assistência para o gol de Eduardo Vargas.

No segundo jogo, disputado na Colômbia, o lateral esquerdo não saiu do banco de reservas e o tricolor perdeu por 1 a 0. Como naquele período o gol fora de casa era critério de desempate, o Grêmio acabou sendo eliminado. Após isso, Telles fez toda a sua carreira fora do Brasil e não chegou a disputar a Libertadores novamente.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.