Everton Ribeiro alcança 10 participações em gols pelo 9º ano seguido na sua carreira

Meia do Bahia soma três gols e sete assistências em 2025 e mantém marca impressionante desde 2017, mostrando a sua participação.

Éverton Ribeiro passa por cirurgia após diagnóstico de câncer na tireoide

Everton Ribeiro segue mostrando por que é considerado um dos jogadores mais regulares do futebol brasileiro. Aos 36 anos, o meia alcançou uma marca impressionante: chegou a dez participações diretas em gols pela nona temporada consecutiva, desde 2017. Porém o feito aconteceu no último sábado, 20, quando ele deu a assistência para o gol de Willian José, no empate em 1 a 1 contra o Ceará, em Fortaleza.

Mas na atual temporada, o camisa 10 do Tricolor já soma três gols e sete assistências, distribuídos em três competições. No Campeonato Baiano, marcou uma vez e deu duas assistências. Na Copa do Nordeste, serviu os companheiros em duas oportunidades. Já no Brasileirão, acumula duas bolas na rede e três passes decisivos. A soma reforça o peso de sua experiência em um elenco que busca espaço entre os protagonistas do futebol nacional.

Além disso, a regularidade acompanha Everton há mais de uma década. Em nove temporadas seguidas, ele nunca ficou abaixo dos dois dígitos em participações. Foram anos vitoriosos pelo Flamengo, com títulos de Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e estaduais, além da passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, e os dois ciclos no Bahia. No total, o meia já acumula 522 jogos, 60 gols, 79 assistências e 139 participações em gols na carreira, além de 14 troféus conquistados.

Qual impacto do Everton Ribeiro?

Porém o impacto da sua presença vai além das estatísticas. Everton se transformou em referência para os jovens atletas do Bahia, exercendo papel de liderança dentro e fora de campo. Além disso, a experiência do camisa 10 tem ajudado a manter equilíbrio em momentos de pressão e a potencializar o desempenho ofensivo da equipe.

Portanto, o meia tem a chance de ampliar os números na próxima quarta-feira, 24, quando o Bahia encara o Vasco, em São Januário, às 19h30, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Bahia que vem de um momento desafiador e precisa correr atrás dos pontos perdidos para entrar no G-4 novamente.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima