O meia Éverton Ribeiro, capitão do Bahia, revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide. Em publicação nas redes sociais, o camisa 10 informou que passou por cirurgia para a retirada do tumor e tranquilizou os torcedores sobre seu estado de saúde.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o jogador.
Porém, apesar do diagnóstico, Éverton seguiu atuando normalmente pelo Tricolor nas últimas semanas e esteve em campo no domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Além disso, o procedimento cirúrgico coincidiu com a pausa do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa, o que permitirá ao atleta um período de recuperação antes do retorno aos treinos.
A repercussão da notícia mobilizou clubes, jogadores e torcedores. Ex-equipe do meia, o Cruzeiro publicou mensagem de apoio: “Desejamos muita força na sua recuperação, Everton! Estamos na torcida para que tudo fique bem o mais breve possível.” O Bahia também reforçou o apoio ao capitão: “Estamos juntos, meu capitão.” O jogador que é ídolo rubro-negro também.
Éverton pelo Bahia
Com 36 anos, Éverton Ribeiro chegou ao Bahia no início de 2024 e rapidamente se consolidou como líder do elenco sob o comando de Rogério Ceni. Na temporada de 2025, soma 53 partidas disputadas, com três gols e sete assistências. O contrato do meia vai até o fim do ano, mas possui cláusulas de renovação automática. Além disso, o próprio jogador já manifestou o desejo de seguir no clube e marcar história para os tricolores.





