Evertton Araújo, do Flamengo, no Grêmio? Saiba os detalhes

Jogador busca receber mais espaço com o técnico Filipe Luís

Evertton Araújo entra na mira do Grêmio

O Grêmio iniciou as buscas no mercado da bola para atender ao técnico Luis Castro. Com isso, a Agência RTI Esporte confirmou que Evertton Araújo, do Flamengo, está na mira do time do Rio Grande do Sul. A intenção é adquirir os direitos econômicos do jogador.

O clube gaúcho comandado pelo presidente Odorico Roman sinalizou a possibilidade de apresentar proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31.8 milhões na cotação atual). A ideia é adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.

Desse modo, é importante lembrar que Evertton Araújo tem 70% dos direitos ligados ao Flamengo. Os outros 30% pertencem ao Volta Redonda. A possível negociação poderia atingir dois objetivos da nova diretoria. O primeiro é ter retorno dentro de campo.

O segundo, é contratar um jogador jovem com potencial para o mercado internacional. Evertton Araújo é apontado por Luis Castro com um dos mais talentosos da posição no futebol brasileiro, mas tem pouco espaço no Flamengo em função da grande concorrência do elenco.

Evertton Araújo tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2028. O jogador é tratado como joia pela diretoria do clube brasileiro, e não está entre os nomes negociáveis na próxima janela de transferências. Contudo, o clube não fechou as portas para propostas.

Flamengo não escutará propostas por Evertton Araújo

Contudo, José Boto, executivo do Flamengo, só escutará propostas após o encerramento da participação do Flamengo na Copa Intercontinental. O rubro-negro enfrentará o PSG na próxima quarta-feira,17, na final da competição.

O staff do jogador já sabe do interesse do Grêmio, mas trata o futuro de Evertton Araújo com cautela. O pensamento é não tirar atenção do jogador, que busca mais espaço com o técnico Filipe Luís.

Além disso, Evertton Araújo vive a expectative de ganhar mais rodagem nos primeiros meses do ano com a disputa do Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca dentro do mesmo período.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima