Ex-atacante do Botafogo pede para deixar clube português e negocia rescisão amigável
Lucas Piazón pediu para deixar o Sporting Braga, de Portugal. O atacante de 30 anos pediu dispensa do clube devido à falta de oportunidades, e já tem seu estafe negociando, junto da diretoria, uma rescisão amigável de contrato.
A Agência RTI Esporte apurou que a saída do ex-atacante do Botafogo já fazia parte dos planos do Sporting Braga para a próxima temporada. Ele foi incluído na lista de “jogadores negociáveis” pelo técnico Daniel Sousa. Recentemente, o PAOK, da Grécia, demonstrou interesse na contratação do atleta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Porém, ele mantém a postura de seguir em Portugal. A família está adaptada ao país e, por isso, não pensa numa nova mudança. O Sporting Braga até estava disposto a negociar o atleta, mas a saída de Lucas Piazón para a Grécia não deve acontecer por opção do próprio jogador.
Recentemente, o Fortaleza havia enviado uma oferta com o objetivo de pagar metade dos vencimentos do atleta. No entanto, o Tricolor de Aço ouviu uma negativa do jogador. Lucas Piazón disse que gostaria de seguir no Sporting Braga, que já tinha aceitado os parâmetros financeiros apresentados pela diretoria tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Piazón tem proposta para defender o Desportivo Aves. O clube ofereceu contrato até junho de 2026. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ele foi um pedido do técnico Vítor Campelos que deseja dar mais experiencia ao time nesta temporada. Agora, o jogador precisa chegar a um denominador comum com Sporting Braga. Atualmente, ele tem um dos maiores salários do clube. Seu contrato vai até junho de 2025.
Lucas Piazón foi revelado pelas categorias de base do Coritiba. Posteriormente, atuou por Athletico, São Paulo, Chelsea, Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo, Rio Ave e Sporting Braga. No retorno ao Brasil, defendeu o Botafogo de 2022 a 2023. Nesse ínterim, foram 33 jogos, marcou dois gols e fez três assistências.