Ex-Atlético-MG, Rafael Dudamel é cotado para assumir Santa Fé, da Colômbia; saiba detalhes

Após sua recente saída do Atlético Bucaramanga da Colômbia, Rafael Dudamel, um dos treinadores mais renomados do futebol venezuelano, está novamente no centro das atenções do mercado de transferências. O treinadoe está disponível desde dezembro de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que Rafael Dudamel surge como um forte candidato a assumir o comando do Independiente Santa Fé. O clube não faz boa campanha no Campeonato Colombiano e, por isso, cogita a troca de treinador.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com desempenho insatisfatório na temporada, a demissão de Pablo Peirano parece iminente, posicionando Rafael Dudamel como uma das opções consideradas pela para mudar o cenário do Santa Fé. Ele, inclusive, é respeitado no mercado colombiano por sua passagem vitoriosa por Deportivo Cali e Atlético Bucaramanga.
Isso porque o treinador venceu em duas oportunidades a Liga BetPlay: em 2021 e 2024. Além disso, sua liderança e habilidade na gestão de recursos humanos são valorizadas. Com uma sólida experiência em torneios relevantes, ele se destaca como uma escolha estratégica tanto para comandar a reação do Santa Fé.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Dudamel está disposto a ouvir uma proposta para comandar o Santa Fé. No entanto, ele espera pelo fim do ciclo de Pablo Peirano para iniciar conversas com o clube colombiano. No Atlético Bucaramanga, por exemplo, liderou a equipe em 58 jogos.
Nesse ínterim, foram 28 vitórias, 17 empates, 13 derrotas e um aproveitamento de 48,28%. Sua saída do clube acabou acontecendo porque as partes não chegaram a um acordo para renovação de contrato. Antes de ter o nome cotado no Independiente Santa Fe, Rafael Dudamel recebeu sondagem para comandar a Seleção Peruana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Porém, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial ao treinador. Desde que deixou o comando da Seleção Venezuelana em janeiro de 2020, o técnico vem se dedicando para construir uma carreira internacional. Desde então, comandou o Atlético Mineiro, Deportivo Cali, Necaxa e Atlético Bucaramanga.