Ex-Botafogo, Adryelson aposta em pré-temporada para apagar começo ruim no Lyon
Antes de mais nada, Adryelson chegou ao Olympique Lyon, da França, com fama de zagueiro técnico. O status foi conquistado graças às boas atuações no período que atuou pelo Botafogo, entrou em apenas três jogos e totalizou 50 minutos em campo.
Apesar do desempenho ruim, no começo da sua trajetória no clube francês, o jogador pretende aproveitar a pré-temporada para ter as mesmas condições dos outros zagueiros e buscar, enfim, seu espaço no time comandado pelo técnico Pierre Sage.
“Me sinto bem. Procuro sempre melhorar, estar 100% fisicamente preparado, mas agora depende das escolhas do Pierre Sage. Ele me acolheu, conta comigo e espero retribuir isso a ele e também aos meus companheiros”, disse em recente entrevista coletiva.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Adryelson é um dos cinco zagueiros em ação durante a pré-temporada do Olympique Lyon na Áustria. Os outros são o irlandês Jake O’Brien, o croata Duje Caleta-Car, o marfinense Sinaly Dimandé e o senegalês Moussa Niakhaté.
O Olympique Lyon, porém, ainda não tem uma dupla de zaga formada. Ele foi titular em dois dos três amistosos do time da pré-temporada. Ele atuou ao lado de Duje Caleta-Car nos jogos contra o St. Pauli, da Alemanha e WSG, Tirol, da Áustria.
Na primeira partida da pré-época, Adryelson viu Jake O’Brien e Sinaly Dinamndé serem escalados como titulares contra o Chassieu Décines, da Terceira Divisão da França. Nos minutos finais do confronto, Moussa Niakhaté entrou no time e pouco acrescentou em campo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Adryelson tem contrato em vigor com o Olympique Lyon até julho de 2028. Embora esteja buscando se firmar no time titular, não há interesse da diretoria francesa em negociá-lo nesta janela de transferência.
Recentemente, teve sondagens de Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e São Paulo. No entanto. O empresário Leonardo Cornacini descartou qualquer possibilidade de o jogador retornar ao futebol brasileiro num espaço curto de tempo.
“O Adryelson está feliz no Lyon, e o Lyon está feliz com o Adryelson. Não existe a possibilidade de ele voltar para o futebol brasileiro agora”, revelou o empresário em recente entrevista ao portal “UOL”.