Ex-Botafogo e Coritiba, Fábio Matias é o novo técnico do Juventude

Fábio Matias é oficialmente treinador do Juventude. O paulista de 45 anos assinou contrato na noite deste domingo e já começa os trabalhos no clube gaúcho nesta segunda-feira. O ex-treinador de Botafogo e Coritiba chegou para o lugar de Jair Ventura.
A Agência RTI Esporte apurou que o contrato do treinador com o clube de Caxias do Sul é válido até dezembro de 2025, quando se encerra o mandato do presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.
Esse é o terceiro trabalho de Fábio Matias em 2024. Neste ano, por exemplo, comandou interinamente o Botafogo de 22 de fevereiro a 3 de abril, após a demissão do técnico Tiago Nunes devido aos maus resultados no começo da temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com ele a frente do time, o Glorioso se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois disso, passou o comando para o português Artur Jorge. Porém, acabou ficando pouco tempo na comissão técnica permanente alvinegra.
Isso porque acabou sendo convidado para comandar o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador teve o trabalho encerrado após oito jogos. Nesse ínterim, conquistou uma vitória, obteve três empates, teve quatro derrotas e aproveitamento de 38,33%.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Matias era visto como o nome ideal para conduzir à beira do campo a permanência do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega em um momento para lá de conturbado após o time entrar na zona do rebaixamento.
Jair Ventura foi contratado para o lugar de Roger Machado, mas não resistiu no cargo após a derrota para o Flamengo, no último sábado, no Estádio do Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, além da campanha instável desde que assumiu o comando do Papo.
O Campeonato Brasileiro é a única competição que o Juventude disputa até o final da temporada. O time alviverde é o 17º colocado, com 34 pontos, com o mesmo número de pontos do Red Bull Bragantino, primeiro time fora do Z4.