O goleiro John, do Nottingham Forest, se posicionou sobre a sua saída do Botafogo. O arqueiro, que foi negociado por 9 milhões de libras (R$ 66,3 milhões), não teve uma despedia oficial do Glorioso do Rio de Janeiro.
A saber, John destacou a importância do momento e a oportunidade de atuar em um time da Premier League. Além do goleiro, o Nottingham Forest também investiu em Jair, Igor Jesus e Cuiabano, todos ex-jogadores do Botafogo.
“Entendi que era o momento. Com 29 anos, sou um goleiro que, no Brasil, conquistei alguns títulos. Estar aqui na Premier League, para mim, é um sonho, realizando um sonho meu e da minha família. Estou muito feliz de estar aqui com essa oportunidade. Espero que a gente faça um ano maravilhoso”, declarou.
Sendo assim, o goleiro revelou ter buscado informações sobre o time inglês com os seus ex-colegas de Botafogo. Vale destacar que Cuiabano, que retornou à General Severiano por empréstimo, foi contratado na mesma época em que John.
“Cheguei a falar com o Igor para perguntar algumas coisas sobre o clube. A referência foi muito boa, foi uma coisa grande do clube. O clube está com uma ambição enorme de conquistar grandes coisas, está crescendo cada vez mais, está se tornando cada vez maior, aumentando mais ainda a história que já tem. Então isso me fez vir para cá, me fez escolher estar aqui. Estou muito feliz. Muito feliz também de estar junto com eles de novo. A gente pode ser campeão no Brasil e espero que a gente seja campeão aqui também”, continuou.
John teve um motivo para deixar o Botafogo
Por fim, John revelou em entrevistas anteriores que tinha o desejo de atuar em clubes da Premier League. Logo, antes de fechar com o Nottingham Forest, o goleiro chegou a negociar a sua contratação com o West Ham, time de Lucas Paquetá.





