Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-Botafogo será treinador de goleiros do Millonarios, da Colômbia

Após contratar o ídolo Radamel Falcao García, o Millonarios, da Colômbia, está investindo pesado na contratação de profissionais para a comissão técnica. Isso porque a diretoria tem como objetivo classificar o clube para a Copa Libertadores da América de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que Eduardo Niño García, ex-jogador do Botafogo em 1992, voltará a trabalhar no clube. Ele passará a integrar a comissão técnica do Millonarios, onde será preparador de goleiros de Alvaro Montero, Camilo Romero e Iván Arboleda.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Eduardo Niño é um dos goleiros mais icônicos da história do clube. Ele defendeu a meta “Albiazul” por três temporadas. Nesse meio tempo, foi símbolo da única conquista interacional do Millonarios: a Copa Merconorte de 2001.

Há pouco tempo, Eduardo Niño trabalhou como preparador de goleiros das seleções da Colômbia e Emirados Árabes Unidos. Ele estava no Deportivo Cali de onde se desligou na última semana. Sua última passagem pelo Millonarios foi em 2008.

Na Colômbia, o ex-jogador ficou treinando 14 anos atletas da posição. O mais conhecido era o lendário Faryd Mondragón. Além dele, Eduardo Niño também trabalhou com David Ospina, Camilo Vargas e José Cuadrado.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Millonarios deve promover mais mudanças na comissão técnica. Isso porque o clube deve anunciar em breve a demissão de Alvaro Garnero devido ao fraco desempenho da equipe da Copa Libertadores da América.

A diretoria mira alguns nomes de treinadores estrangeiros para assumir o comando do time. O mais cotado, nesse momento, é o argentino Martín Demichelis que foi desligado recentemente de suas funções no River Plate, da Argentina.

Como foi a passagem de Eduardo Niño no Botafogo?

Eduardo Niño García foi contratado por Mauro Ney Palmeiro, então presidente do Botafogo, em 1993. Ele chegou a General Severiano com status de “novo” René Higuita, lendário arqueiro da seleção colombiana, que ficou conhecido pela “defesa do escorpião”.

Embora tenha chegado cercado de grande expectativa, Eduardo Niño fracassou no Botafogo. Ele, segundo o departamento técnico alvinegro, disputou 19 partidas e sofreu 13 gols com a camisa do Clube da Estrela Solitária.

Sua passagem pelo clube foi encerrada após o Botafogo ser derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O colombiano ficou marcado por ter sofrido um gol de cobertura do atacante Macalé.

Logo após o fim do Estadual, Eduardo Niño teve o contrato rescindido pela diretoria alvinegra por deficiência técnica. Ele, portanto, não fez parte do elenco, que sob o comando do técnico Carlos Alberto Torres, conquistou a Copa Conmebol de 1993.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet