Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-Corinthians e Internacional, Bruno Méndez é contratado de graça por clube mexicano

Depois de uma temporada sem brilho pelo Granada, da Espanha, o zagueiro Bruno Méndez está de mudança para o México. O uruguaio de 24 anos ficou livre no mercado da bola após ter o contrato rescindido pelo clube espanhol.

A Agência RTI Esporte apurou que Bruno Méndez acertou com o Toluca, do México. As partes chegaram a um acordo na manhã desta sexta-feira, 5, após reunião entre o estafe do jogador e os dirigentes mexicanos.

Publicidade

O defensor chegará ao Toluca como agente livre, ou seja, através de uma operação sem custos. Isso porque o jogador uruguaio se desvinculou do Granada antes de acertar sua ida para os “Diabos Rojos”.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos últimos dias, Bruno Méndez teve seu nome especulado para um possível retorno ao futebol brasileiro, mas nunca chegou uma proposta oficial aos representantes do jogador. No fim de junho, por exemplo, ele recebeu sondagens de Cruzeiro, Fluminense e Grêmio.

No entanto, as conversas as conversas não avançaram. Diante disso, Bruno Méndez passou a avaliar outras possibilidades no mercado da bola. O zagueiro, antes de acertar com o Toluca, recebeu e recusou proposta do Peñarol, do Uruguai.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Méndez firmou contrato até dezembro de 2027 com o Toluca. O acerto entre o jogador e o clube prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O acordo entre as partes prevê ainda uma cláusula de liberação sem custos de Bruno Méndez em caso de surgir uma oferta da Europa que interesse o zagueiro. Recentemente, o Real Valladolid chegou a se posicionar como interessado no jogador de 24 anos.

Revelado pelas categorias de base do Montevideo Wanderers, ele foi adquirido pelo Corinthians, em 2019, por R$ 19 milhões. No entanto, o Timão acabou não tendo nenhum lucro com sua saída.

Seu melhor momento no futebol brasileiro foi atuando pelo Internacional, onde disputou 48 partidas e marcou dois gols. Pelo Granada, por exemplo, realizou 17 jogos, marcou dois gols e acumulou 1362 minutos em campos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.