Ex-Cruzeiro é contratado pelo Figueirense para o cargo de diretor executivo

A eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está reestruturando o departamento de futebol para a temporada de 2025. Com isso, o clube foi ao mercado e contratou Carlos Henrique Carvalho para o cargo de diretor executivo de futebol.
A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Henrique Carvalho terá a missão de atuar em todas as frentes do futebol do clube catarinense. Com isso, ele terá influência nas decisões dos departamentos de futebol profissional, base e feminino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Essa será a primeira experiencia dele no cargo. Anteriormente, trabalhou como supervisor de futebol do Cruzeiro de 2023 a 2024. Além disso, atuou como coordenador técnico do CSA, Paysandu e Desportiva Paraense, onde iniciou a carreira.
Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente deve chegar nos próximos dias em Florianópolis. Isso porque Carlos Henrique Carvalho está em Belém, no Pará, onde tem residência fixa. Ele vem tratando dos últimos detalhes da sua mudança para a capital catarinense.
A negociação foi conduzida pelo CEO do Figueirense, Enrico Ambrogini. Antes de avançar pela contratação, ele buscou informações de trabalhos anteriores e as referências foram bem recebidas, sobretudo, na passagem mais recente, pelo Cruzeiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Com a saída de Ronaldo Nazário, o Fenômeno, Carlos Henrique Carvalho deixou a SAF do Cruzeiro e ficou disponível no mercado da bola. Vale lembrar que o novo executivo de futebol trabalhou Enrico Ambrogini no clube mineiro.
Carlos Henrique Carvalho é bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Pará e pós-graduado em gestão esportiva pela Fundação Getúlio Vargas de Belém. Além disso, obteve a Licença Pro da CBF Academy em 2024.