Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-dirigente do Macaé exalta ida de Matheus Babi para o Juventude: “Grande oportunidade de retomar a carreira” Jogador foi formado nas divisões de base do time do norte do estado

Antes de mais nada, Matheus Babi vai defender o Juventude na temporada 2025. O jogador deixou o Peñarol (URU) e foi anunciado como reforço da equipe gaúcha para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva a Agência RTI Esporte, o ex-dirigente do Macaé, Roberto Espíndola, celebrou o acerto. Segundo ele, será uma ótima oportunidade do atacante retomar a carreira.

“É uma grande oportunidade de ele retomar a sua carreira em cenário nacional. (Matheus) Babi pode ser utilizado como homem de referência mais tem mobilidade suficiente para ser utilizado como um segundo atacante. Um time armando com dois atacantes, empurrando a linha defensiva do oponente, o treinador adversário, teria que puxar um volante para fazer a sobra ou sincronizar a cobertura defensiva, com um dos laterais”, avaliou Roberto Espíndola.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Por outro lado, o ex-dirigente lembrou que o Juventude tem no comando o técnico Fábio Matias. Ex-treinador das divisões de base do Botafogo, ele conhece Matheus Babi, o que pode ajudar no processo de adaptação. Além disso, Roberto Espíndola ressaltou que, apesar de ter um orçamento modesto, o clube gaúcho costuma ser forte jogando em casa.

“O Juventude tem um orçamento modesto na Série A, mas sabe como poucos, explorar o fator casa e as condições climáticas a seu favor. Contando ainda com um treinador que acompanhou o início dele no Botafogo e conhece o seu potencial”, destacou Roberto Espíndola.

O ex-dirigente do Macaé relembrou a trajetória de vida de Matheus Babi e, também, os primeiros passos no futebol. De uma família humilde e com um estilo mais fechado, o atacante aproveitou bem as poucas chances que recebeu. Segundo Roberto Espíndola, o jovem jogador foi decisivo no acesso do Macaé à elite do Campeonato Carioca. Assim, algum tempo depois, despertou o interesse de Botafogo e Fluminense.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“(Matheus) Babi foi formado no Macaé Esporte Clube, nascido em uma Família humilde do Morro de São Jorge, perdeu a mãe quando tinha cinco anos, seu pai era vigilante de banco. Mas sempre foi um menino centrado, quieto, mas prestava a atenção em tudo. Aproveitou as oportunidades, mesmo que muito reduzidas. Foi destaque em um Carioca Sub-20, fazendo gols importantes. Logo nas primeiras chances no profissional, protagonizou a classificação do Macaé para a elite do futebol Carioca. Depois foi artilheiro da Séria A2 pelo América. Essa sim foi a oportunidade de gente grande, voltou ao Macaé depois do empréstimo como jogador formado. Mais um Carioca com o Macaé foi o suficiente para chamar a atenção dos Grandes como Fluminense e Botafogo”, contou Roberto Espíndola.

De acordo com o ex-dirigente, a carreira de Matheus Babi parecia decolar depois que, a partir do destaque no Botafogo, se transferiu para o Athletico. No entanto, a grave lesão no joelho interrompeu a sequência do atacante e, mesmo após a recuperação, não conseguiu voltar ao nível anterior.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“O Botafogo venceu a disputa e levou (Matheus) Babi por empréstimo, metas cumpridas já na primeira temporada. A venda para o Athletico, parecia o auge da carreira, mas a lesão ligamentar no joelho interrompeu uma sequência virtuosa na carreira”, afirmou Roberto Espíndola.

Por fim, Roberto Espíndola afirmou que “não acredita” que Matheus Babi teve ganho técnico com a experiência no Peñarol. No entanto, o ex-dirigente ressalta que o clima frio não deve ser um problema na adaptação ao Juventude.

“A percepção de que daria certo, foi quando voltou do empréstimo ao América. Na passagem pelo Peñarol eu não acredito em ganho técnico, mais a experiência de vida em outro País sim. O que pode ser potencializado agora em Caxias do Sul, já chega acostumado com o clima frio”, finalizou Roberto Espíndola.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet