Ex-Flamengo, Mateusão decide classificação do Shabab Al Ahli; saiba mais

Antes de mais nada, o atacante Mateusão segue se destacando no futebol do Oriente Médio. O ex-atacante do Flamengo foi decisivo mais uma vez e marcou o gol da vitória do Shabab Al Ahli por 4 a 3 sobre o Al Wehdat, da Jordânia, pela Liga dos Campeões da Ásia 2. Com esse resultado, a equipe dos Emirados Árabes garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A partida foi repleta de emoção, com o Shabab Al Ahli tendo que buscar uma reação diante do placar de 3 a 1. Depois de diminuir a desvantagem, Mateusão marcou o gol do empate e impulsionou a virada histórica. O desempenho do atacante tem sido fundamental para a equipe na temporada.
De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, o cria do Rubro-Negro tem mostrado grande eficiência ofensiva no Shabab Al Ahli. Até o momento, ele soma 11 gols e uma assistência em 24 partidas disputadas. Esses números fazem dele o principal destaque da equipe e reforçam sua importância na busca por títulos. Mateusão marcou sete gols nas últimas seis partidas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse confronto, Mateusão começou no banco, mas tem sido titular da equipe comandada pelo ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa. Sua rápida ascenção tem levado a questionamentos sobre sua saída precoce do Mais Querido do Brasil, assim como tantos outros que deixaram o Ninho do Urubu.
Mateusão comemorou o gol marcado aos 35 da etapa final, oito minutos depois de entrar em campo: “Graças a Deus conquistamos essa vitória. Sabemos da sequência positiva que estamos tendo, são muitas vitórias seguidas e um longo tempo sem derrota. Isso é positivo, pois mostra nosso desempenho e é fruto de muito trabalho. Vamos tentar seguir assim o mais tempo possível”, concluiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Apesar de ter sido um dos destaques na base, o atleta jogou apenas 8 partidas pelo time principal. Em 2023, oFlamengo vendeu o jogador por 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões pela cotação atual. O clube dos Emirados Árabes venceu a disputa com europeus como o Club Brugge, da Bélgica, que tentou atravessar a negociação.
Por fim, além de conviver com um técnico que conheceu no Flamengo, o centroavante Mateusão tem a companhia de outros dois brasileiros também crias do Rubro-Negro: o atacante Guilherme Bala, 21 anos, nascido no Rio de Janeiro, e meia-atacante Yuri César, 24 anos, natural de Volta Redonda.