Foto: Divulgação / Joinville
O Joinville iniciou um processo de retomada no cenário nacional e anunciou a contratação do técnico Ney Franco. O treinador não trabalhava desde 2021, quando deixou o CSA e fará uma dobradinha com o CEO do clube, Felipe Ximenes com quem trabalhou no Coritiba e no Flamengo. Ney Franco firmou compromisso por 18 meses.
Nesse meio tempo, o treinador comandará a equipe na Copa Santa Catarina, no segundo semestre. Além disso, o treinador poderá dirigir o time no Campeonato Catarinense e Série D do Brasileiro de 2025.
O treinador chega com o peso de já ter conquistado os títulos da Copa do Brasil com o Flamengo (2006), e a Copa Sul-americana com São Paulo (2012).
Já em Santa Catarina, Ney Franco trabalha na montagem do elenco para a disputa da Copa Santa Catarina, que terá iniciou em setembro. O treinador foi escolhido por ter um perfil acostumado a trabalhar com jovens jogadores.
Vale lembrar que Ney Franco iniciou a carreira comando o grupo sub-19 do Cruzeiro, além disso ele dirigiu a Seleção Brasileira Sub-20 entre 2011 e 2012, e fez parte do clico olímpico dos Jogos de Londres.
Ao longo da carreira, o treinador comandou times como Cruzeiro, Ipatinga, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport, Goiás, Chapecoense, Cruzeiro e CSA. Além das conquistas da Copa do Brasil e Sul-americana, Ney Franco venceu o Campeonato Brasileiro da Série B, com o Coritiba.
Ele também conquistou o Campeonato Pernambucano, Carioca, Mineiro e Paranaense. Com a Seleção Brasileira Sub-20, o treinador venceu o Sul-americano da categoria em 2010 e o Mundial de 2011.
Conforme informado pela Agência RTI Esporte, assim que foi contratado pelo Paysandu, o diretor executivo, Carlos…
Antes de tudo, o meia Nicolás De La Cruz não sofreu lesão grave no joelho…
Antes de mais nada, a primeira rodada do Campeonato Carioca A2 começou no último sábado,17,…
Vasco busca recuperar Payet
Primeiramente, o Santos completou seis jogos sem vencer ao cair por 1 x 0 diante…
Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de…