Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham, da Inglaterra

Novo vínculo do atacante brasileiro com o clube inglês agora vai até junho de 2030
Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham, da Inglaterra
Foto: Reprodução | Instagram Fulham

Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz acertou sua renovação contratual junto ao Fulham, da Inglaterra. Com o novo vínculo extendido até junho de 2030, o atacante tem pela frente mais alguns anos para demonstrar seu bom futebol na Premier League. Muniz tem conquistado cada vez mais o carinho da torcida e também da comissão técnica do treinador Marco Silva.

Contratado na temporada 2023/2024, o jogador de 24 anos inicialmente começou sua trajetória na equipe inglesa como uma opção no banco de reservas. Porém, com o passar das oportunidades, Rodrigo Muniz realizou boas partidas e também marcou gols importantes pelo clube.

Nesse sentido, o camisa 9 foi alvo constante de outros clubes da Europa. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, clubes Itália e também da Inglaterra chegaram a sondar a situação de Muniz. O interesse mais concreto partiu da Atalanta, que formalizou uma oferta oficial pelo centroavante, imediatamente recusada pelo Fulham. Como forma de valorizar seu atleta, o clube inglês ampliou não só o tempo de contrato, mas também o salário do atacante. Com a camisa da equipe inglesa, Rodrigo Muniz disputou 76 partidas, marcando 22 gols e distribuindo quatro assistências.

Onde jogou Rodrigo Muniz?

Rodrigo Muniz começou sua carreira profissional pelo Flamengo, clube que o projetou para o futebol e no qual estreou no time principal em 2020. Em busca de mais experiência, passou por empréstimo ao Coritiba, onde teve boa sequência e ganhou destaque no Campeonato Brasileiro. Após retornar ao Rubro-Negro e marcar gols importantes, transferiu-se em 2021 para o Fulham, da Inglaterra, em uma negociação que abriu espaço para sua carreira internacional.

Na equipe londrina, Muniz mostrou potencial, mas também viveu momentos de oscilação, o que levou o clube a emprestá-lo ao Middlesbrough, também do futebol inglês, para ganhar ritmo e adaptação. Hoje, o atacante segue no Fulham, consolidando sua trajetória na Europa e buscando se firmar como referência ofensiva da equipe.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor