Ex-Fluminense e Grêmio, Douglas Costa é contratado por clube da Austrália
O Sidney FC, da Austrália, acertou na tarde deste domingo, 25, a contratação do atacante Douglas Costa. O jogador de 33 anos estava livre no mercado da bola desde que rescindiu contrato com o Fluminense em 24 de julho de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que Douglas Costa firmou contrato até junho de 2025, mas com possibilidade de extensão por mais uma temporada caso atinja as metas estipuladas pelos dirigentes do clube australiano.
A negociação foi conduzida pelo empresário Júnior Mendoza juntamente com os dirigentes do Sydney FC. O presidente do clube, Scott Barlow, é grande entusiasta da contratação do ex-jogador da Seleção Brasileira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Douglas Costa foi contratado com status de craque e para ajudar o Sidney FC se classificar para o Super Mundial de Clubes da FIFA de 2025. O clube, agora, se organiza para contratar outras estrelas internacionais no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Douglas Costa tinha transferência encaminhada para o Espérance, da Tunísia. Na semana passada, por exemplo, ele chegou a um acordo verbal com os dirigentes onde tinha alinhado salário, luvas e tempo de contrato.
Porém, os dirigentes do clube africano tentaram mudar os termos do acordo. A decisão desagradou o jogador que descartou o acerto com o Espérance. Logo após o fim das negociações, surgiu a proposta e o projeto esportivo do Sidney FC.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O último clube de Douglas Costa foi o Fluminense. Entre janeiro e julho deste ano, disputou 22 partidas e fez uma assistência com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana.
Apesar da badalação em torno da sua contratação, o atacante nunca conseguiu repetir as boas atuações de outros momentos da carreira. Com isso, a diretoria do clube carioca buscou rescindir amigavelmente o vínculo dele.
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa foi multicampeão pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Juventus, da Itália e Bayern de Munique, da Alemanha. Além disso, teve passagem sem brilho pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018.