Ex-Fluminense e São Paulo rescinde contrato com Atlético de Madrid e acerta com o Boavista
Antes de mais nada, o Boavista acertou a contratação de um atacante que estava no futebol europeu para a disputa do Campeonato Carioca. Trata-se do atacante Marcos Paulo, de 23 anos, que pertencia ao Atlético de Madrid, da Espanha.
A Agência RTI Esporte apurou Marcos Paulo pediu para deixar o clube espanhol devido à falta de oportunidades sob o comando do técnico Diego Simeone. Desde que foi contratado pelo clube, em 2020, o jogador nunca atuou pelo clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O atacante de 23 anos ficou livre no mercado da bola desde que rescindiu amigavelmente seu contrato com o Atlético de Madrid. Seu vínculo com o espanhol expirava somente em junho de 2026. As partes, contudo, chegaram a um denominador comum para assinar o distrato.
Assim que a rescisão foi homologada na RFRF (Real Federação Espanhola de Futebol), a diretoria do Boavista agiu nos bastidores para garantir a chegada do jogador que teve aprovação da comissão técnica.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Paulo teve propostas para seguir atuando no Velho Continente. Ele frecebeu contatos de clubes da Eslovênia, Polônia e República Tcheca. No entanto, rechaçou as ofertas para atuar no Leste Europeu.
O atacante ficou contrato com o Boavista até o fim da atual temporada. Caso o Verdão da Região dos Lagos consiga o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o vínculo poderá ser estendido até dezembro de 2026.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Marcos Paulo jogou no Fluminense de 2017 a 2020, antes de se transferir para o Atlético de Madrid. Posteriormente, acabou sendo emprestado em sequência ao Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha e RWD Molenbeek, da Bélgica.
Além disso, teve passagem polêmica pelo São Paulo em 2023. Na época, entrou em rota de colisão com Rogério Ceni, então técnico tricolor, por falta de minutagem em campo. Como consequência disso, acabou afastado do elenco.
Logo após a demissão do treinador, o Tricolor do Morumbi contratou Dorival Júnior. A nova comissão técnica, então, o reintegrou. Pelo São Paulo, Marcos Paulo integrou o elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2023.