Ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo, morre aos 87 anos Goleiro disputou a Copa do Mundo de 1966, pela Seleção Brasileira

O Botafogo comunicou, nesta terça-feira, 08, o falecimento do ex-goleiro Manga, ídolo do clube. Aos 87 anos, ele estava internado no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Manga atuou pelo Botafogo por dez temporadas, entre os anos de 1959 e 1968.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Histórico jogador do clube, Manga é um dos ídolos do Botafogo e fez parte de times importantes como os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68. O goleiro também disputou a Copa do Mundo de 1966 pela Seleção Brasileira. Manga passou por outros importantes clubes brasileiros como Internacional e Grêmio.
Fora do Brasil, Manga jogou pelo Nacional, do Uruguai, e encerrou a sua carreira pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em 2023, Manga já havia sido internado para tratar uma lesão no intestino e vinha lutando contra algumas doenças. Em comunicado, o presidente João Paulo Magalhães prometeu que o Botafogo vai render homenagens a um de seus maiores ídolos.
“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, afirmou o presidente do Botafogo João Paulo Magalhães.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
26 de abril dia do goleiro
Manga nasceu no dia 26 de abril de 1937 e, em sua homenagem, este passou a ser o dia do goleiro no Brasil. Ainda em vida, o ex-goleiro recebeu inúmeras homenagens de vários clubes brasileiros, incluindo o Botafogo.