Ex-Grêmio, Pepê abre o jogo sobre Abel Ferreira, Palmeiras, Porto e Mundial de Clubes Atacante perdeu para o clube paulista o título da Copa do Brasil de 2020

Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que acontecerá nos Estados Unidos. Em entrevista ao site oficial da entidade, o jogador do Porto destacou a ambição da equipe portuguesa e o respeito pelo Palmeiras, adversário da fase de grupos.
“Estar entre as 32 melhores equipes do mundo é algo muito gratificante. Vamos com tudo para tentar conquistar o título”, afirmou o camisa 11 dos Porto, que defendeu a seleção brasileira em duas ocasiões após se transferir para o futebol europeu.
Aliás, ao falar do Palmeiras, ele não poupou elogios que não para de empilhar taças sob o comando de Abel Ferreira: “Perdi para eles numa final de Copa do Brasil e conheço bem o trabalho do Abel Ferreira. É um grupo forte, com uma cultura vencedora, que tem conquistado muitos títulos. Vamos ter que estar 100% concentrados”.
Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 43 partidas. Além disso, marcou cinco gols e quatro assistências. Os bons números, aliás, que lhe dão moral para ser uma das referências da equipe portuguesa na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Jogamos no Porto, um dos maiores do mundo. Cada competição que disputamos é com o foco de vencer. No Mundial, não será diferente”, acrescentou o atleta que defendeu a seleção brasileira a Copa América de 2024 nos Estados Unidos.
A estreia do Porto no novo formato do Mundial está marcada para o confronto com o Palmeiras, num reencontro que promete emoção — e rivalidade sul-americana em solo norte-americano. Os outros times do grupo são o Inter Miami e o Al-Ahly.