Ex-jogador de Jorge Jesus abre o jogo sobre Seleção com o Mister: “É diferente” Márcio Mossoró descreve treinador português como inteligente e inspirador

Antes de mais nada, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o favorito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção. O cargo está vago desde a demissão de Dorival Júnior no fim de março.
Em entrevista exclusiva à Agência RTI Esporte, Márcio Mossoró, que teve passagem marcante pelo Sporting Braga, de Portugal, fez questão de destacar a influência que o treinador português teve em sua carreira como jogador e treinador.
“Trabalhar com o Jorge Jesus me fez despertar o desejo que tenho, hoje, de ser treinador. É um cara muito inteligente, que realmente tira o melhor dos seus atletas e consegue identificar o potencial de cada um”, disse o ex-jogador antes de prosseguir:
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Tenho gratidão a muitos com quem trabalhei. Sebastião Lazaroni, Abel Braga, Muricy Ramalho, mas ter trabalhado com o Jorge Jesus foi muito especial, mesmo. É diferente”, revelou o antigo camisa 10 de Internacional e Paulista de Jundiaí.
Márcio Mossoró, que ganhou a Copa Libertadores da América pelo Internacional em 2006, também contou com detalhes sobre como foi contratado pelo Sporting Braga, destacando o papel de Jorge Jesus durante toda a negociação.
“Trabalhar com o Jorge Jesus foi muito especial. Primeiro porque foi ele quem me contratou. Ele quem fez o primeiro contato, me ligou, falou do interesse, perguntou se eu também teria o interesse, até porque eu estava no Marítimo”, lembrou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, o ex-jogador também relembrou um episódio marcante durante um jogo em que se destacou sob o comando de Jorge Jesus. De acordo com Márcio Mossoró, o treinador foi direto ao identificar os pontos fortes e as áreas a melhorar.
“Teve um jogo onde fui um dos destaques, e ele falou: ‘Mossoró, eu não tenho nada para falar para você, do meio-campo para frente. Diagonal, chega perto da área, dribla, dá passe, é um cara diferenciado”, lembrou antes de continuar:
“Você tem que ser um 10 diferente, além de jogar você tem que ajudar a marcar porque tem potencial para isso. Você é rápido, inteligente e tem uma boa leitura. Eu só quero que você ajude em determinados momentos”, explicou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nesse sentido, em tom descontraído, Márcio Mossoró recordou ainda uma comparação inusitada: “Ele usou até uma comparação entre o diesel e a gasolina. ‘Daqui para frente, você é gasolina. Mas, na hora de marcar, de vir para trás, você está igual diesel’ (risos). O Jesus é um cara espetacular, um cara realmente diferente”, finalizou.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal