Ex-jogador do Suzano Vôlei fica tetraplégico e família busca ajuda na internet

Ex-oposto do Suzano sofreu grave acidente de carro no Paraná; campanha para ajuda do atleta mobilizou a comunidade do voleibol

Jogador do Suzano Vôlei fica tetraplégico e família busca ajuda na internet.

A família de William Kerber, ex-oposto do Suzano Vôlei, iniciou uma vaquinha na internet para arrecadar fundos para o tratamento do atleta. A saber, Kerber ficou tetraplégico após um acidente de carro em setembro.

William e outros quatro atletas trafegavam pela Rodovia Avelino Piacentini (PR-317), quando o automóvel saiu da pista se chocando contra árvores. O acidente, que deixou uma vítima fatal, aconteceu entre as cidades de São José dos Pinhais e Ouro Verde.

William foi socorrido pela equipe de resgate da rodovia e encaminhado ao hospital. A saber, o jogador ficou internado na UTI por 20 dias em estado grave.

Conforme a família, o oposto fraturou as costelas, a coluna torácica e a medula espinhal nas vértebras C4 e C5. A parte motora do jogador de vôlei ficou comprometida do pescoço para baixo.

Existe a expectativa de que William Kerber possa recuperar os seus movimentos. Sendo assim, a família optou por iniciar uma campanha na internet, cujo foco é arrecadar R$ 500 mil em uma vaquinha.

Comunidade pede ajuda a William Kerber

O acidente e a recuperação de William Kerber mobilizou a comunidade do vôlei brasileiro. Sendo assim, o Suzano Vôlei compartilhou o link da campanha para ajudar no tratamento do seu ex-atleta.

“O ex-oposto de Suzano, William Kerber, de 27 anos, sofreu um grave acidente de carro e está tetraplégico, sob tratamento”, iniciou.

“Em apoio ao nosso guerreiro, convocamos a todos para colaborar na campanha de arrecadação promovida pela sua família neste momento difícil”, completou o clube em sua conta no Instagram.

O Goiás também aderiu à campanha divulgando a vaquinha para os seus seguidores. Os jogadores Guilherme Sabino e Matheus Celestino, que atuaram com William Kerber no Suzano, também se manifestaram.

Por fim, o oposto teve a oportunidade de atuar no primeiro elenco do Suzano em seu retorno na temporada 2021.  A saber, William Kerber contribuiu nos títulos das Superligas C e B, o que garantiram ao Suzano uma vaga na elite do voleibol em 2022.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima