Ex-jogador, Reinaldo projeta duelo entre Flamengo e Racing pela Libertadores

Ex-jogador do Rubro-Negro destacou o elenco da equipe argentina; time carioca deve investir no ataque ao longo do jogo

Flamengo - Reinaldo Oliveira

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Racing, da Argentina, pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no Maracanã.  Reinaldo, ex-jogador do Rubro-Negro, avaliou o desafio entre os dois gigantes do futebol sul-americano.

“Uma semifinal de Copa Libertadores, não tenho dúvida que será uma grande partida. Duas equipes muito bem treinadas, duas equipes muito forte taticamente, fisicamente. O Flamengo jogando em casa sabe da força de sua torcida. Não tenho dúvidas, será uma grande partida, uma partida de altíssimo nível, digna de semifinal de Copa Libertadores” iniciou o ex-jogador, em entrevista à Rádio Manchete.

Reinaldo destacou também a força física do Racing, mas apontou a determinação como um trunfo do Flamengo no Maracanã. Sendo assim, o ex-jogador  Rubro-Negro, projetou um maior domínio da equipe carioca em seus domínios.

“O Racing, hoje, é o melhor time do futebol argentino. Uma equipe muito compacta, uma equipe muito forte fisicamente. Mas o Flamengo, no Maracanã, é muito forte, sempre foi. O Flamengo sabe da importância que é de fazer um bom resultado hoje. E acho que desde o primeiro minuto é o que vai acontecer, o Flamengo sufocando, buscando o primeiro gol o mais rápido possível”, projetou.

O ex-jogador não poupou palavras ao avaliar  o desempenho de Pedro. Para Reinaldo, o centroavante teve grande evolução sob o comando do técnico Filipe Luís.

“Pedro tem uma grande entrega, uma paixão em vestir a camisa do Flamengo. É um centroavante, no meu modo de ver, completo. Faz gol de cabeça, com a perna esquerda, com a perna direita. Tem ajudado os companheiros com assistências, melhorou também o seu jogo sem a bola, a sua pressão. É muito bom ver o Pedro nesse momento, é um garoto que eu torço muito. É um garoto do bem”, avaliou.

Outro destaque para Reinaldo é o técnico Filipe Luís.  De acordo com o ex-jogador, o técnico demonstrou grande talento no comando rubro-negro.

“Filipe Luís vem fazendo u excelente trabalho. Não podemos esquecer que Filipe Luís tem um ano como treinador. Particularmente sou muito fã dele, da postura dele dentro de campo, como ele interage com seus atletas. A leitura de jogo dele também é um diferencial. Tem tudo para ser um grande treinador do futebol brasileiro”, elogiou Reinaldo.

Reinaldo aponta jogo mais difícil pelo Rubro-Negro

Reinaldo avaliou a sua carreira e destacou o jogo contra o Peñarol, pela Copa Mercosul, de 1999, como o mais difícil em sua passagem pelo Flamengo. Naquela ocasião, o Rubro-Negro contava com seis jogadores recém saídos da base em seu plantel.

“O jogo mais difícil da Copa Mercosul de 1999 foi a semifinal, contra o Peñarol, mesmo com a gente abrindo vantagem no Maracanã por 3 a 0. A gente sabia que o jogo seria muito difícil, que [o Peñarol] é uma equipe de muita tradicão. O Peñarol foi várias vezes campeão da Copa Libertadores, tem uma torcida apaixonada, uma equipe muito forte, tanto que o j ogo lá foi 3 a 2 para eles”, explicou.

Com o resultado, o Flamengo avançou à final do torneio, garantindo o triunfo contra o Palmeiras pelo placar agregado por 7 a 6.

Flamengo x Racing

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira,  no Maracanã.  As duas torcidas esgotaram os ingressos do jogo, o que intensificará a rivalidade entre os dois times em campo. Por fim, a bola irá rolar às 21h30, no horário de Brasília.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima