Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-jogadora de Fluminense e Corinthians acerta com time da Lituânia

Antes de mais nada, a meia Sabrina Amorim, ex-jogadora de Fluminense e Corinthians, acertou transferência para o  Gintra Universitetas, da Lituânia. A atleta assinou contrato com a equipe até o fim da atual temporada com a opção de estender o vínculo até dezembro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que a apresentação estreia da brasileira está pendente da realização de exames médicos, da liberação do comprovante do seu Certificado de Transferência Internacional e da emissão do visto de trabalho.

Publicidade
Sabrina Amorim em ação pelo Fluminense
Foto: Adriano Fontes/ Fluminense

A contratação da meio-campista foi um pedido do técnico finlandês Ollipekka Ojala que está formando uma equipe competitiva para a próxima temporada, quando Gintra Universitetas irá em busca do pentacampeonato da Liga Lituana de Futebol Feminino.

No Gintra Universitetas, Sabrina Amorim, antes de mais nada, terá a companhia de outras jogadoras de outras nacionalidades: a zagueira argentina Valentina Mana, a meia filipina Kaya Hawkinson e a atacante sul-africana Thubelihle Shamase.

Ainda segundo apurou a reportagem, a rescisão contratual de Sabrina Amorim com o Corinthians, seu último clube, já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ela, portanto, ficou apta para assinar com a nova equipe.

Aos 20 anos de idade, Sabrina Amorim, que ainda se comunica em português, terá sua primeira experiencia no exterior. Ela revelou suas expectativas e quais são os planos da diretoria Gintra Universitetas para a temporada 2024/2025.

“Depois do primeiro treino me sinto muito bem. Por enquanto ainda tenho muito que aprender, conhecer, entender, mas sinto o apoio dos treinadores e companheiros, todos irradiam bom humor, por isso acredito que minha adaptação não demorará muito”, disse ao site oficial do clube.

Onde Sabrina Amorim surgiu?

Sabrina Gonçalves Amorim nasceu em Jaru, Rondônia. Aos seis anos de idade começou a pratica o esporte. Ainda criança mudou-se para o Rio de Janeiro com a mãe e mais oito amigos, em busca de melhores condições no futebol.

Após passar pelo projeto Novo Amanhecer e pelo Clube Atlético Barra da Tijuca, a meia participou de uma avaliação no Fluminense na metade de 2019, sendo aprovada. No entanto, optou por permanecer no Barra da Tijuca para disputar o Campeonato Carioca.

Logo após a competição, ela acertou, enfim, com o Fluminense onde conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 (2020) e o Campeonato Carioca Feminino Sub-18 (2021). Dois anos depois, ela se transferiu para o Corinthians onde faturou Campeonato Brasileiro Feminino (2022).

🚨SORTEIO DA LIBERTADORES: ATLÉTICO, BOTAFOGO, FLAMENGO, FLUMINENSE, GRÊMIO, PALMEIRAS E SÃO PAULO

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.