Ex-lateral do Grêmio renova contrato com clube argentino até o fim de 2024

Antes de mais nada, o Banfield, da Argentina, renovou o contrato de Ana Martha Souza Sampaio, de 25 anos, lateral-direita brasileira. O novo vínculo da jogadora com a equipe é válido até dezembro de 2024, ou seja, por três meses.
A Agência RTI Esporte apurou que Ana Sampaio recebeu e recusou ofertas de clubes do Chile, Colômbia e Uruguai no mercado da bola. No entanto, acabou optando pela permanência na em Buenos Aires onde vive desde de 2023.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A lateral-esquerdo é unanimidade entre torcedores. Além disso, apresenta números significativos para a sua posição, e a direção entende que dificilmente encontraria uma peça de reposição com a mesma qualidade técnica da brasileira.
A renovação da camisa 25 já estava na pauta da diretoria do clube argentino antes das propostas de times de países vizinhos. O acordo acabou deixando o clube ainda mais “protegido” do assédio de clubes mais bem resolvidos financeiramente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Colo-Colo foi um dos clubes que procurou por Ana Sampaio. A equipe chilena é comandada pela brasileira Tatiele Silveira. A ex-treinadora do Vasco teve o contrato renovado até dezembro de 2026.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Aos 25 anos de idade, Ana Sampaio já soma mais de 100 partidas desde que se profissionalizou. Revelada pelo Embu das Artes-SP, a lateral atuou por Osasco Audax e São José. Foi no Grêmio, porém, onde teve maior destaque no Brasil.
Com a camisa tricolor, disputou 23 jogos oficiais, marcou quatro gols e fez cinco assistências. Nesse meio tempo, acabou sendo um dos símbolos do time que venceu Campeonato Gaúcho de 2018. Logo após deixar a equipe gaúcha, rumou para Portugal onde defendeu o Condeixa e o Atlético Ouriense.