Ex-piloto de Fórmula 1 tem carteira de motorista suspensa na Inglaterra

Britânico foi condenado por excesso de velocidade no Reino Unido; piloto correu pela McLaren no ano de 1995

McLaren - Mark Blundell

lO ex-piloto de Fórmula 1, Mark Blundell, teve a sua carteira de motorista suspensa por excesso de velocidade na Inglaterra. O britânico ganhou popularidade ao pilotar para a McLaren no ano de 1995.

A infração aconteceu no dia 30 de novembro de 2024. Na ocasião, Mark Blundell foi autuado ao dirigir um Land Rover a 154 km/h, em uma via de 113 km/h, em Northamptonshire.

Para agravar a situação, Blundell não compareceu a sua audiência na Justiça. Em contrapartida, o britânico reconheceu a culpa por intermédio de seu advogado.

A condenação de Mark Blundell o puniu com cinco pontos na carteira de motorista e o suspendeu por seis meses. Além disso, o ex-piloto da McLaren também terá que pagar uma multa de  £1.042.

Mark Blundell tem longa carreira no automobilismo

Mark Blundell teve a oportunidade de pilotar carros de equipes tradicionais na Fórmula 1. Sendo assim, o seu primeiro contato com a categoria foi a bordo de uma Brabham, em 1991.

As boas atuações levaram o piloto a Ligier e a Tyrrell nos anos seguinte. Na temporada de 1995, Blundell substituiu o compatriota Nigel Mansell, na McLaren.

O piloto também disputou provas no automobilismo norte-americano. Pela equipe Pac-West, na Fórmula Indy, Blundell contabilizou três vitórias entre os anos de 1996 e 2000.

Por fim, o britânico ainda venceu a icônica 24 Horas de Le Mans em 1992.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima