Ex-Vasco e Flamengo, Jorginho é o novo técnico do Coritiba
O Coritiba anunciou na noite deste sábado(27), a contratação do técnico Jorginho, de 59 anos. O treinador chega para substituir Fábio Matias, que foi demitido no meio da última semana. O comunicado oficial aconteceu após a vitória da equipe por 1 a 0, diante da Chapecoense, no Couto Pereira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jorginho assumirá o time pela terceira vez. A sua principal passagem aconteceu em 2019, quando o treinador fez uma campanha histórica no segundo turno da Série B, conquistando o acesso para a elite do futebol brasileiro. Pelo Coritiba, Jorginho soma 28 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e sete derrotas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O treinador que deve ser apresentado na próxima segunda-feira(29), chega com a missão de fazer mais uma campanha de recuperação com o time na luta pelo acesso. O Coxa é apenas o 14º colocado, com 23 pontos conquistados na Série B. Atualmente o time tem apenas cinco pontos de diferença para o Botafogo-SP, que aparece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Contudo, o time também tem cinco pontos de diferença para o Sport, na 4ª colocação. A estreia de Jorginho no comando do Coritba deve acontecer no sábado(03), diante do Botafogo-SP, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B. O técnico chega em um momento complicado para a equipe, o Coxa vinha de três derrotas consecutivas até conquistar a vitória desde sábado.
Jorginho, iniciou a carreira de técnico comandando o America-Rj. O treinador acumula passagens por Flamengo, Vasco, Goiás, Ponte Preta, Figueirense, Ceará, Cuiabá, entre outros. Além disso, Jorginho foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira entre 2006 e 2010.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.