Ex-Vasco: Gary Medel sofre com criticas da torcida do Boca Jrs
A vida não anda fácil para Gary Medel no Boca Jrs, da Argentina. O jogador que tinha contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2025, rescindiu o compromisso no começo da janela do meio do ano, para acertar com seu antigo clube.
Na Argentina, Medel fez uma espécie de mini pré-temporada antes de voltar as atividades dentro do Campeonato Nacional e Copa Sul-Americana. Acontece que depois de quatro partidas pela equipe, o jogador já começou a sofrer criticas da torcida e da imprensa local pelas atuações em campo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No Vasco da Gama, Gary Medel fez 32 jogos entre 2023 e 2024. Durante grande parte desse tempo, ele foi utilizado como zagueiro pelo técnico Ramón Díaz e sofreu com criticas pela lentidão no sistema defensivo. No Boca Jrs, o jogador também vem atuando de maneira parecida.
Aos 36 anos, Medel sofreu fortes criticas na noite deste domingo(04), depois do empate em 1 a 1 com o Barracas, pelo campeonato nacional, em La Bombonera. As criticas acontecem principalmente pela lentidão do jogador em campo. Muitos compararam o Gary Medel atual com o que vestiu a camisa do Boca Jrs entre 2010 e 2011.
Alguns torcedores usaram as redes sociais para pedir a saída do jogador da equipe titular. Outros também apontaram que o jogador não pode atuar ao lado de Belmonte, o que deixaria o time lento na saída de bola.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
“Você é a bola toda vez que Gary Medel a tem”, escreveu um torcedor na plataforma X. O texto veio acompanhado de uma imagem com um homem caindo após tentar acompanhar uma bola, que correu em alta velocidade.