Ex-Vasco, Henrique Silva terá ‘contrato de risco’ com o Corinthians; entenda
Antes de mais nada, o Corinthians está perto de oficializar, a contratação do lateral-esquerdo Henrique Silva. Porém, o jogador de 30 anos tem um histórico cheio de lesões acumulados ao longo das passagens por Vasco da Gama e Olympique Lyon.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube paulista pretende firmar um contrato de risco com o defensor, podendo rescindir o acordo caso Henrique Silva não corresponda às expectativas da diretoria do Corinthians.
Henrique Silva já conversou com Ramón Díaz, que desejava entender a situação do jogador que pouco atuou na temporada passada. No Olympique Lyon, por exemplo, disputou apenas 13 partidas e fez um gol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A qualidade do lateral-esquerdo foi elogiada pelo treinador argentino. Henrique Silva, de acordo com fontes próximas a negociação, demonstrou interesse na proposta, gostou da conversa com o comandante e disse que gostaria de jogar no Timão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de risco de Henrique Silva será baseado em sua produtividade até o fim da atual temporada. O jogador terá salário fixo e bem abaixo do que ganhava no seu antigo clube.
Além da bonificação por partidas disputadas, o lateral-esquerdo terá um salário ‘simbólico’ de R$ 150 mil em seu vínculo com o Clube do Parque São Jorge. Cercado de desconfianças e questionamentos em relação ao seu estado físico, o jogador topou um contrato de risco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Logo após deixar o Olympique Lyon, Henrique Silva passou férias no Rio de Janeiro e aprimorou a parte física no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, do Vasco. No entanto, o clube que o revelou nunca tentou algum tipo de aproximação.
Durante a passagem pela capital carioca, ele chegou a receber propostas de Grêmio e Internacional. Sem acordo com a dupla, Henrique Silva viajou para a França onde assinaria contrato de três temporadas com o Nantes.
Ele, conforme informou a Agência RTI Esporte, foi reprovado nos exames médicos. O clube francês publicou uma nota em seu site oficial sem explicar os motivos para o fim das tratativas. Sem proposta para seguir na Europa, o atleta voltou ao Brasil para fechar com o Corinthians.