Ex-zagueiro de Flamengo e Vasco, Rafael Vaz pode voltar ao futebol carioca em 2025
O Boavista tem negociações em andamento para contratar o zagueiro Rafael Vaz, de 36 anos, do Oeste. O jogador ficará livre no mercado da bola no fim de novembro, uma vez que o clube não renovará seu vínculo após a eliminação nas oitavas de final da Copa Paulista.
A Agência RTI Esporte apurou que Diego Cope, diretor executivo do Boavista, tem conversas avançadas com o defensor. O dirigente deseja contar com Rafael Vaz no elenco para ser referência dentro e fora do campo para o elenco.
As conversas ainda estão em estágio embrionário, mas as partes caminham para um final feliz. Rafael Vaz já se mostrou de acordo com a ideia de jogar no Boavista, e os números apresentados pelo estafe do jogador estão de acordo com a realidade financeira do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O chefe do futebol do Verdão de Saquarema deseja formar um time competitivo para a disputa do Campeonato Carioca de 2025. Isso porque o planejamento prevê que em cinco ou, no máximo seis anos, o Boavista estará disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Vaz não será a única cara conhecida no Boavista para 2025. O clube, além do zagueiro, negocia com mais dois jogadores, um meia e um atacante, conhecidos nacionalmente. Os nomes ainda são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Aos 36 anos, Rafael Vaz surgiu para o futebol no Corinthians em 1998. Porém, deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa do Timão. Posteriormente, passou, sem se firmar, pelas categorias de base do Paulista, Grêmio Barueri e Palmeiras.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Após rodar por clubes de menor investimento do futebol brasileiro, o zagueiro teve passagem destacada pelo Ceará em 2013. No mesmo ano, acabou trocando o Vozão pelo Vasco. Pelo Clube de São Januário, foram 37 partidas e 10 gols.
Em 2016, numa negociação polêmica, foi contratado como ‘agente livre’ pelo Flamengo. Ele, em outras palavras, não gerou dinheiro aos cofres do Gigante da Colina. Chegou à Gávea com fama de zagueiro artilheiro. No entanto, sua trajetória ficou marcada pelas atuações ruins.
Logo em seguida, Rafael Vaz passou por Goiás, Avaí, São Bernardo, Londrina, Náutico e Oeste. Nesse meio tempo, também atuou no exterior. Em 2018, teve atuações destacadas com as camisas da Universidad de Chile e Al-Khor.