Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-zagueiro relembra chegada ao Vasco: “Assinei o contrato no dia 11 de setembro de 2001”

O ex-zagueiro André Leone defendeu o Vasco entre os anos de 2001 e 2002, mas, apesar do pouco tempo no cruzmaltino, acumulou bons momentos e histórias que deixaram sua passagem marcada de maneira positiva dentro do clube. Em entrevista ao “RTI Esporte”, no YouTube, André Leone falou sobre a sua chegada a São Januário e que aconteceu justamente no dia de um fato histórico mundial.

“Quem me levou para o Vasco foi o José Antônio Bressan, que trabalhava no gerenciamento do clube. Ele era amigo do Isaias Tinoco. Quando fui para o Vasco, saí de Campinas logo cedo, de madrugada. Chegamos ao Rio de Janeiro bem cedo. Eram seis da manhã e estava tomando café nos arredores de São Januário. Era no dia 11 de setembro de 2001”, disse André Leone, que completou.

Publicidade

“Eu estava na arquibancada, fui chamado e entrei numa sala em que estavam o Isaias e o senhor que me levou. O meu contrato estava em cima da mesa e eles não paravam de conversar. Do nada, no meio da conversa, entra a secretária muito assustada dizendo que o mundo iria acabar. Aí ligou a televisão e vimos o segundo avião batendo na torre. Todo mundo levantou da mesa e ficou olhando a televisão. Eu peguei o meu contrato, puxei pra mim e assinei. Nem li nada”, lembrou André Leone.

André Leone assinou contrato sem que os dirigentes percebecem

Após todos na reunião ficarem sabendo sobre o atentado às Torres Gêmeas, em Nova Iorque, a conversa para a contratação de André Leone prosseguiu. No entanto, o ex-zagueiro precisou relatar que havia assinado o contrato no meio da confusão.

“Depois de um tempo, o Isaias Tinoco percebeu que eu tinha assinado o meu contrato. Aí eu falei pra ele que se acontecesse alguma coisa, o meu contrato estava assinado. Então ele me mandou treinar. Fui muito dedicado nos treinos e o preparador físico na época disse que faríamos intensivos já que eu seria utilizado. Ainda finalizei o Campeonato Brasileiro e o Paulo César Gusmão foi quem brigou pela minha renovação. Eu só tinha três meses de contrato”, explicou André Leone.

Depois de deixar o Vasco, o ex-zagueiro ainda defendeu grandes clubes do futebol brasileiro e também passou pelo futebol europeu. André Leone ficou marcado por um gol contra o Flamengo, em clássico disputado no Maracanã. Na ocasião, o defensor fez um dos gols na vitória por 3 a 1, em jogo válido pela Rio-São Paulo de 2002.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ANDRÉ LEONE NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.