Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo
Acima de tudo, o Flamengo informou na tarde desta segunda-feira (17), que o atacante Michael sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. O departamento médico informou que o jogador segue com o tratamento iniciado logo após ser substituído aos 25 do segundo tempo contra o Vasco. O foco inicial é reduzir a dor e a inflamação.
Primeiramente, a Agência RTI Esporte apurou que na fase inicial, ou seja, nos primeiros dias, é adotado o protocolo PRICE ((Proteção, Repouso, Gelo, Compressão e Elevação), além de medicamentos anti-inflamatórios se necessário. Na fase intermediária, assim que a dor diminui, inicia-se um programa de reabilitação com exercícios de alongamento leve e fortalecimento gradual para evitar a rigidez muscular e acelerar a cicatrização do músculo.
Depois dessa etapa é que começarão exercícios específicos para fortalecer a musculatura dos isquiotibiais e evitar desequilíbrios musculares. Já o retorno à prática esportiva ocorre somente quando o atleta recupera a força e a flexibilidade adequadas, sem dor ou restrição de movimento. “Isso pode levar de algumas semanas a meses, dependendo da gravidade da lesão”, explica o cirurgião ortopedista Edson Soares.
Apesar de o Flamengo não revelar o grau do problema, o jogador poderá ficar fora da primeira rodada do Brasileirão, que terá início no fim de março. A estreia do Rubro-Negro será contra o Internacional, dia 29. Até lá serão 40 dias para ele voltar a treinar e estar apto a ser escalado.
A última lesão que Michael havia sofrido foi 28 de agosto de 2024, quando o problema ocorreu no posterior da coxa direita durante partida contra o Bahia. Naquela data, o jogador sentiu o desconforto nos acréscrimos do jogo na Arena Fonte Nova, 22 minutos após entrar em campo. Michael retornou contra o Corinthians, dia 3 de outubro, passados 34 dias da lesão muscular.
NOTA OFICIAL
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Michael, substituído no segundo tempo do clássico contra o Vasco, realizou exame de imagem nesta segunda-feira (17) e confirmou uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
O jogador já iniciou tratamento com o departamento médico e seguirá em recuperação conforme a programação estabelecida pelos profissionais do clube”.
Notícia atualizada em 20/02/2025 16:42
O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira…
O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester…
O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
Antes de tudo, Savinho, uma das promessas do futebol brasileiro, foi oficialmente adquirido pelo Manchester…
O influenciador digital Felipe Netlo adquiriu a camisa utilizada por Igor Jesus na vitória do…
O Fluminense venceu a Inter de Milão de maneira heroica nesta segunda-feira (30), em duelo…