Exclusivo: Mário Bittencourt se reúne com Mano Menezes em hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Está iniciada a era Mano Menezes no Fluminense. O treinador chegou no Rio de Janeiro no começo da noite desta segunda-feira(01), e seguiu direto para o hotel que serve de concentração para a equipe na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. No local, ele foi recepcionado pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor de planejamento esportivo Fred Guedes.
Mano será apresentado na manhã desta terça-feira(02), ao elenco do Fluminense e iniciará o trabalho com o grupo. A sua principal missão será resgatar a equipe que atualmente ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos.
Antes de aceitar o convite do clube, Mano Menezes que foi treinador de Fred na Seleção Brasileira, pediu carta branca para reformular o elenco e mexer no time que vinha sendo escalado por Fernando Diniz e Marcão. O treinador de 62 anos ouviu do presidente que terá total liberdade para trabalhar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na reunião desta noite, Mano Menezes reforçou a importância de mexer no time já no confronto com o Internacional, quando fará a sua estreia na beira do gramado do Maracanã. O treinador que tem fama de ser combativo mandou o recado que não ficará preso a nenhum jogador por ser mais ou menos experiente.
Nesse sentido, Mano reafirmou a importância de buscar o equilíbrio entre os setores. Ele destacou que será preciso rejuvenescer o elenco. o treinador foi informado que o clube não deve ser agressivo na janela de transferências mais que fará de tudo para suprir as necessidades. Até o momento apenas o zagueiro Thiago Silva foi contratado.
A chegada de Mano Menezes será recebida de maneiras diferentes por cada jogador. O treinador não tem o perfil de Fernando Diniz que sempre buscou conversar e até apadrinhou alguns jogadores de comportamento mais complicado como John Kennedy e Alexsander, esses vão precisar andar na linha.
Por outro lado, nomes como Renato Augusto, Felipe Melo, Marcelo, Paulo Henrique Ganso, Germán Cano, Thiago Silva e Keno podem ser importantes na lida com o restante do grupo. Mano entende que é preciso ter os líderes do elenco ao seu lado nesse momento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Durante a conversa o treinador informou que ainda não tem uma lista de reforços para apresentar ao presidente Mário Bittencourt. Mas pediu alguns dias para fazer um balanço do elenco e informar os nomes que ele não pretende contar.
Por fim, o treinador informou que o time não pode deixar a Libertadores da América e a Copa do Brasil em segundo plano. Assim, ele tem um prazo estipulado para tirar o time da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Por fim, nas suas contas, o Fluminense precisa respirar aliviado antes do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América, diante do Grêmio. Contudo, segundo Mano Menezes a situação no Brasileiro não pode tirar do Fluminense a vontade de ser campeão em 2024.