A Cadillac fará a sua estreia no Mundial de Fórmula 1 na próxima temporada. Sendo assim, a equipe norte-americana avalia o mercado de pilotos em busca de possíveis opções.
Sergio Pérez, ex-Red Bull, e Valteri Bottas, atualmente piloto de testes da Mercedes, são alguns dos nomes especulados na Cadillac. Já Jak Crawford e o brasileiro Felipe Drugovich estão entre os novatos que podem assinar um contrato com os norte-americanos.
Crawford é considerado um dos favoritos a chegar a um acordo com a Cadillac. Assim como a equipe, o piloto também é dos Estados Unidos e esse fator pode ser essencial na divulgação da marca a nível nacional e global.
O jovem talento é um dos destaques da Fórmula 2 e segue na disputa pelo título da categoria. Vale ressaltar também que Jak Crawford integra a academia da Aston Martin, sendo um concorrente direto a Felipe Drugovich que é piloto de testes do time inglês.
“Se eu conseguir vencer o campeonato, isso seria ótimo para minha carreira. Isso poderia levar a muitas oportunidades, seja com um lugar no grid ou potencialmente como piloto reserva no próximo ano na Fórmula 1. Estamos tentando encontrar qualquer espaço no grid, seja com a Cadillac, a Aston Martin ou outras equipes”, explicou o piloto.
Jak Crawford na Fórmula 2
Neste momento, Jak Crawford ocupa a segunda posição do Mundial de Pilotos da Fórmula 2, com o total de 137 pontos, a 15 pontos de distância do líder, Leonardo Fomaroli.
Por fim, mesmo com bons resultados na categoria, o norte-americano admitiu certa prudência da Cadillac acerca do futuro.
“Houve conversas, eu estive conversando, mas está tudo muito lento no momento. Do meu lado, eu só preciso fazer um bom trabalho na Fórmula 2”, concluiu.




