Depois de um início de temporada turbulento, a Sauber parece ter encontrado o seu caminho no mundial de Fórmula 1. Sendo assim, a equipe tem conquistado pontos e até um pódio com Nico Hulkenberg, no GP da Inglaterra.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto é um dos responsáveis por este grande avanço técnico da equipe suíça. A saber, a Sauber mudou a sua mentalidade com a chegada da Audi, que assumirá o comando da equipe em 2026.
Gabriel chegou a trabalhar de maneira intensiva no acerto do seu carro junto ao time no GP da Hungria. Vale ressaltar que o piloto brasileiro terminou na sexta colocação, o seu melhor resultado em 2025.
Bortoleto em constante evolução
Gabriel Bortoleto obteve resultados ruins no início da temporada. Por outro lado, o brasileiro buscou um maior conhecimento do carro e uma forta adaptação ao circo da Fórmula 1.
Logo, Gabriel esteve na zona de pontuação em três corridas nas últimas quatro provas. O avanço tecnológico da Sauber também contemplou Nico Hulkenberg, o companheiro de Bortoleto. O piloto conquistou o seu primeiro pódio, no GP da Inglaterra.
“Durante a temporada, fui aprendendo porque aquele carro nunca ia funcionar. Entendendo o estilo de carro que precisa para uma corrida longa, para durar e não desgastar pneus. Se você tem um carro bom de classificação e dá ré na corrida, nunca vai pontuar. A corrida é longa, tem muita estratégia. A direção que a gente seguiu de desenvolvimento não foi correta, mas a equipe fez um ótimo trabalho em entender isso rapidamente”, explicou.
Por fim, o piloto segue como titular na Sauber na próxima temporada. Vale destacar que a equipe foi incorporada pela Audi e adotará o nome da montadora alemã.




