F1: Fernando Alonso renova contrato com a Aston Martin
Antes de mais nada, Fernando Alonso renovou contrato com a Aston Martin até 2026. A notícia pegou muita gente de surpresa na Fórmula 1, isso porque o jogador tinha contrato até o final da atual temporada e seu nome vinha sendo falado na Mercedes e Red Bull.
Assim, o piloto espanhol assinou a extensão contratual apostando na chegada da Honda, que a partir de 2026 fornecerá o motor da Aston Martin. Aos 42 anos, Alonso acumula incríveis 382 participações em Grandes Prêmios.
“Garantir o longo prazo de Fernando na Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímos uma forte relação de trabalho ao longo dos últimos 18 meses e partilhamos a mesma determinação para tornar este projeto um sucesso”, disse Mike Krack, chefe da Aston Martin que continuou destacando a importância de poder seguir com espanhol.
“Ele tem sede de sucesso, dirige melhor do que nunca, está mais forte do que nunca e está totalmente dedicado a fazer da Aston Martin uma equipe competitiva. Com esse acordo iremos até 2026, quando iniciaremos nossa parceria com a Honda, encerrou o chefe”.
Mudanças na Fórmula 1
O acerto de Lewis Hamilton com a Ferrari, onde pilotará a partir de 2025, fez com que as equipes antecipassem as conversas com seus pilotos visando a próxima temporada. Desse jeito, Fernando Alonso foi procurado pela Mercedes para ser companheiro de George Hussell, mas o piloto não gostou da proposta.
A Mercedes ofereceu um ano de contrato e a possibilidade de extensão até 2026. Contudo, Alonso pediu dois e as conversas não avançaram. Outra equipe que buscou informações sobre o piloto foi a Red Bull, que vive grande crise interna. A ideia era ter um nome de peso para dividir as responsabilidades da equipe com Max Verstappen.