Antes de tudo, Max Verstappen superou as adversidades para conquistar a pole no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste sábado (06). Com o resultado, o holandês aquece ainda mais a disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1.
Os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, completaram o top3.. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, repetiu o P7 de Monza, a sua melhor posição de largada nesta temporada.
Como foi o treino classificatório?
O circuito de Yas Marina recebe novamente a última etapa do mundial de Fórmula 1. Em meio a muita disputa, os pilotos foram para a pista determinados a conquistar boas posições no grid.
A grande decepção do treino foi Lewis Hamilton, da Ferrari. O britânico não conseguiu extrair o melhor desempenho do seu carro durante o Q1.
Em resumo, Hamilton voltou a ser eliminado na primeira bateria, junto de Alexander Albon, Nico Hulkenberg, companheiro de Bortoleto, e da dupla da Alpine, Pierre Gasly e Franco Colapinto.
O piloto brasileiro seguiu vivo na disputa do Q1 e garantiu vaga no Q2. A segunda bateria teve grande protagonismo de Max Verstappen, que brigou pela primeira posição durante toda a etapa.
No entanto, George Russell conquistou o primeiro tempo do Q2. O holandês ficou em segundo, seguido por Norris, Fernando Alonso e Bortoleto. Já Oliver Bearman, Carlos Sainz, Lawson, Kimi Antonelli foram os eliminados.
Por fim, a última bateria trouxe grande emoção. Verstappen manteve o favoritismo, ficando com o P1, seguido pela dupla da McLaren. Bortoleto manteve a prudência, para terminar no sétimo posto.
A grande surpresa ficou por conta de Yuki Tsunoda, que vive um período turbulento na Red Bull. O japonês encerrou o treino no P10.
Por fim, o Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece neste domingo, às 10h, no horário de Brasília. Verstappen, Norris e Piastri seguem na disputa pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1.




