Fabinho Soldado demitido do Corinthians? Saiba o valor da multa rescisória

Dorival Júnior também está pressionado no cargo

Corinthians pode demitir Fabinho Soldado

Fabinho Soldado pode ser demitido do Corinthians nos próximos dias. Além de viver uma crise financeira e política, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior vem encontrando dificuldades dentro de campo. Nesse sentido, tanto o treinador, quanto o diretor de futebol correm risco de demissão.

Desse modo, é importante afirmar que Fabinho Soldado é o único responsável pela contratação dos reforços. Ele trabalha em comum acordo com o departamento de futebol, scout e presidência. Mas é do diretor de futebol, a responsabilidade final de ir ao mercado reforçar o elenco.

O detalhe é que nos últimos meses, além de não conseguir os nomes desejados, o diretor passou a ser questionado internamente não somente pela atuação no mercado da bola. Mas também pelo comportamento e falta de boa relação com alguns nomes no elenco.

Além disso, partiu de Fabinho Soldado a ordem para encerrar as concentrações do elenco em partidas disputadas em São Paulo. Com Augusto Melo, Fabinho Soldado era visto como um nome intocável na direção de futebol. Já com Osmar Stabile, o diretor não tem essa segurança.

Fabinho Soldado tem multa rescisória milionária

Vale destacar que, mesmo com todo questionamento por parte de conselheiros, sócios e torcedores do Corinthians, Fabinho Soldado afirmou ter sido procurado por vários clubes recentemente. Contudo, optou pela permanência no Parque São Jorge.

Nesse sentido, é importante afirmar que o diretor de futebol tem um alto salário no Corinthians. Os valores são próximos de R$ 250 mil mensais. As cifras são elevadas, quando comparadas a outros profissionais que exercem a mesma função em equipes da Série A.

Além disso, para demitir Fabinho Soldado, o Corinthians teria que pagar uma multa rescisória que pode chegar em até R$ 5 milhões. Contudo, caso peça demissão, o diretor deixará o clube com um acordo simples, sem a necessidade de pagamento de multa.

Siga a Agência RTI Esporte no Twitter/X

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima