Antes de mais nada, o Goiás venceu o Novorizontino por 1 a 0, neste domingo,16, no Estádio Hailé Pinheiro. Agora o time chega na 38ª rodada da Série B, dependendo apenas das suas próprias forças para confirmar o acesso para a Série A de 2026.
O detalhe é que o destino reservou ao time comandado por Fábio Carille um confronto direto com o Remo no Mangueirão. Quatro colocado com 61 pontos, o time esmeraldino tem vantagem contra a equipe do Pará, sexto colocado com 59 pontos.
A conta é simples: quem vencer o jogo estará na Série A. O Goiás também pode conseguir o acesso com empate. Mas dependerá de outros resultados. Para o técnico Fábio Carille, ainda não é o momento de pensar no confronto do Pará.
“Já falei em outros momentos que sou muito de viver a partida de hoje. O jogo de Belém contra o Remo não valeria nada se a gente não fizesse nossa parte aqui hoje. De coração, não tenho nada elaborado para a semana ainda. Quero sentar no meu sofá, ligar a televisão, ficar bem tranquilo e a partir de amanhã entrar mesmo no jogo contra o Remo”, disse o técnico do Goiás.
Fábio Carille quer semana inteligente no Goiás
Contudo, na última semana de trabalho da temporada, o treinador acredita que o trabalho deve ser voltado para os cuidados da parte física com todo elenco do Goiás. O time deve viajar para Belém no próximo sábado,22.
“É elaborar uma semana inteligente, em que os jogadores não têm mais o que ganhar, é a última rodada do campeonato. É dosar bem a energia desses atletas para que a gente chegue com muita energia e organização nesse jogo de Belém. Então, de coração, nesse momento eu não tenho ada, mas a partir de amanhã cedo eu e a comissão vamos começar a elaborar o que vai ser a semana”, afirmou Fábio Carille




